A PepsiCo, juntamente com seu
braço filantrópico, a Fundação PepsiCo, está doando R$1,5 milhão, em recursos
financeiros, produtos e itens de necessidade básica, para organizações sociais
que atuam na assistência às populações impactadas pelas enchentes no Rio Grande
do Sul. A empresa também mantém uma campanha interna de doações envolvendo
cerca de 8 mil funcionários(as) voluntários(as).
Os recursos, que somam R$1
milhão procedente da Fundação PepsiCo, serão destinados às ONGs que estão
abastecendo a população com mantimentos e outros itens necessários neste
momento. Adicionalmente, a empresa está enviando 100 mil unidades de produtos
(o equivalente a cerca de R$500 mil), que estão sendo direcionados para bancos
de alimentos locais - são itens como aveia (QUAKER®), isotônico (GATORADE®) e
bebida láctea (TODDYNHO®), entre outros.
Para as campanhas internas de
voluntariado, envolvendo seus colaboradores, a PepsiCo está arrecadando
mantimentos, roupas, água potável, colchões, itens de higiene pessoal e
materiais de limpeza, a partir dos próximos dias, em 45 unidades da empresa no
Sul e Sudeste, que serão destinados aos funcionários(as) impactados e suas
comunidades.
Desde o início da tragédia,
equipes da PepsiCo estão mobilizadas de forma voluntária fazendo doações para
os funcionários(as) da companhia, que está presente no Estado com sete centros
de distribuição e cerca de cerca 600 colaboradores. Funcionários e seus
familiares também estão sendo assistidos com programas internos da PepsiCo,
como telemedicina e linha de apoio com psicólogos e outros profissionais, além
do adiantamento de benefícios.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são
apreciados pelos(as) consumidores(as) mais de um bilhão de vezes por dia em
mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$
91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar
de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®, DORITOS®, CHEETOS®,
GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de
produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas,
incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas
anuais estimadas no varejo. O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a
ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como
criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e
inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais
informações, acesse www?pepsico?com?br e siga-nos no X (Twitter), Instagram,
Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário