A
Camponesa, que já ocupa o 3º lugar em vendas de leite em pó do Brasil, quer
dobrar o faturamento na categoria de queijos, até 2029. Para isso, amplia o
portfólio e apresenta novas opções de mussarela, prato, parmesão, cream cheese
e creme de ricota. O anúncio faz parte do reposicionamento da Camponesa, que
acaba de investir R$ 10 milhões em rebranding para se firmar como a marca
premium da Alvoar Lácteos.
Com o
investimento na nova imagem, a Camponesa deve crescer 15% em número de vendas e
chegar a novos públicos. Parte significativa desse novo mercado está no
Nordeste, região que tem apontado um crescimento no mercado de queijos e já
movimenta cerca de R$ 1,8 bilhões ao ano. Outra aposta é fortalecer ainda mais
sua presença em Minas Gerais, seu estado de origem e onde possui forte
identificação com os consumidores. Mais do que pertencimento, o DNA reforça a
tradição da produção mineira como referência gastronômica e cultural entre os
amantes de queijo.
A
qualidade faz da linha de queijos camponesa uma aliada para receitas criativas
e momentos de união em torno da mesa. Detalhes que imprimem um sabor diferente
ao prato, como utilizar 100% de parmesão no novo queijo ralado, disponível na
embalagem de 50g.
Outro
atrativo da marca é a variedade de tamanhos e gramaturas para atender aos
diferentes perfis de consumidores. É o caso do queijo mussarela, embalado em
150g, 300g, 500g e 1kg. Também estão chegando ao mercado o queijo prato
fatiado, cream cheese e creme de ricota, todos em embalagem de 150g. As
novidades juntam-se aos reconhecidos Queijo Minas Padrão 500g, Queijo Minas
Meia Cura 500g, Requeijão Tradicional 200g e 400g e Requeijão Light 200g e 400g.
Para a
diretora executiva de marketing da Alvoar Lácteos, Cynthia Serretti, os
lançamentos reforçam a estratégia de posicionamento da marca em fazer dos
afetos novos sabores. “Com raízes mineiras, a Camponesa traz sabores e texturas
únicos aos queijos, que chegam para deixar o portfólio da marca ainda mais
robusto e atraente. Nosso objetivo é consolidar a percepção de valor da
Camponesa, que já é uma marca forte, reconhecida pela tradição e qualidade, e
torna-la referência na categoria.”, afirma.
Sobre
a Camponesa
Parte
do Grupo Alvoar Lácteos, a Camponesa é especialista em leite desde 1948. A
tradição, sabor, qualidade e inovação constantes fazem da marca a 3ª maior em
leite em pó do Brasil, líder de leite em pó no Nordeste e líder em leite UHT em
Belo Horizonte. Com um portfólio completo, a Camponesa faz do leite inspiração
de delícias para comer todos os dias. Criando novos sabores a partir do afeto,
a marca mãe se divide em outras duas frentes: a Camponesa Profissional, que
apresenta os produtos em embalagens maiores para público B2B, transformadores,
restaurantes, etc, e a Camponesa Origem, linha de produtos minimamente
processados e clean label.
Sobre
a Alvoar Lácteos
A
Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de laticínios do Brasil, com faturamento
bruto de R$ 4,8 bilhões em 2023, sete fábricas e 20 centros de distribuição.
Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids,
Yobem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com
mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em
mais de 30 países. A Alvoar Lácteos conta um time de mais de 4,5 mil
colaboradores diretos e trabalha em parceria com mais de 6.500 famílias de
produtores e 12 cooperativas no Nordeste e em Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário