sábado, 14 de junho de 2025

MEU XODÓ ORIGINAL

Foto divulgação

O São João tem cheiro de milho assado, som de sanfona e o calor de um povo que transforma tradição em festa. Em 2025, essa energia ganha ainda mais força com a música “Meu Xodó Original”, nova aposta de Nattan em parceria com Pringles®, pioneira no segmento de snacks de batata na lata, em uma releitura ousada e afetuosa de um dos maiores clássicos do forró: “Eu Só Quero um Xodó”, de Dominguinhos.

A campanha, inspirada na estética de cordel e do São João, celebra a cultura brasileira ao combinar arte e festa, unindo o forró tradicional com uma linguagem moderna. Aqui, o encontro do passado com o presente acontece na própria escolha artística: Nattan e Dominguinhos representam essa fusão de gerações e estilos, criando uma música com sanfona, zabumba e triângulo, mas com produção contemporânea e forte identidade.

“Acreditamos que o São João é uma das maiores expressões culturais do Brasil, e poder celebrá-lo ao lado do Nattan, com uma música que une tradição e modernidade, é uma forma de mostrar como Pringles® também é parte dessa festa. Queremos dar um POP no São João de todo o país com muito sabor, diversão e brasilidade”, explica Bruno Rocha, diretor de comunicação de marcas da Kellanova para a América Latina.

A canção traz um sample da introdução original da música de Dominguinhos, “Que falta eu sinto de um bem / Que falta me faz um xodó”, e se transforma em uma celebração da cultura nordestina, embalada pelo sabor único de Pringles®. “Ôoo que falta que faz nosso Nordeste original! Vem com a gente dar um POP nesse forró!”, convida Nattan, abrindo a música e a temporada de arraiás com o carisma de sempre.

A música “Meu Xodó Original” é a trilha da campanha de São João de Pringles®, assinada pela Monks, que chega com ativações em redes sociais, plataformas digitais e de música, como Spotify, Sua Música e VEVO. O videoclipe da faixa também promete conquistar o público: dirigido por Ricardo de Souza, responsável por trabalhos de grandes artistas como Anitta, o clipe traz uma estética moderna, colorida e cheia de elementos típicos do São João, traduzindo visualmente o encontro entre tradição e originalidade proposto pela campanha.

Entre as ações que aqueceram o público para o lançamento, Pringles® e Nattan surpreenderam os fãs ao fazerem parecer que o artista havia decidido mudar de estilo musical, do forró para o pop, dentro do conceito “Dê um POP com Pringles® no São João”.

A estratégia reforçou o espírito irreverente da marca, além de celebrar a mistura de ritmos e culturas que tornam a festa junina ainda mais original.

Agência Lema

Leandro Matulja / Leticia Zioni / Guilherme Maia

Isabella Battistoni

isabella.battistoni@agencialema.com.br

Sobre a Kellanova

A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais.

Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas. A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015). Para mais informações sobre nossas metas e abordagens, acesse https://www.kellanova.com.


 

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