O São João tem cheiro de milho assado, som de sanfona e o calor de um
povo que transforma tradição em festa. Em 2025, essa energia ganha ainda mais
força com a música “Meu Xodó Original”, nova aposta de Nattan em parceria com
Pringles®, pioneira no segmento de snacks de batata na lata, em uma releitura
ousada e afetuosa de um dos maiores clássicos do forró: “Eu Só Quero um Xodó”,
de Dominguinhos.
A campanha, inspirada na estética de cordel e do São João, celebra a
cultura brasileira ao combinar arte e festa, unindo o forró tradicional com uma
linguagem moderna. Aqui, o encontro do passado com o presente acontece na
própria escolha artística: Nattan e Dominguinhos representam essa fusão de
gerações e estilos, criando uma música com sanfona, zabumba e triângulo, mas
com produção contemporânea e forte identidade.
“Acreditamos que o São João é uma das maiores expressões culturais do
Brasil, e poder celebrá-lo ao lado do Nattan, com uma música que une tradição e
modernidade, é uma forma de mostrar como Pringles® também é parte dessa festa.
Queremos dar um POP no São João de todo o país com muito sabor, diversão e
brasilidade”, explica Bruno Rocha, diretor de comunicação de marcas da
Kellanova para a América Latina.
A canção traz um sample da introdução original da música de
Dominguinhos, “Que falta eu sinto de um bem / Que falta me faz um xodó”, e se
transforma em uma celebração da cultura nordestina, embalada pelo sabor único
de Pringles®. “Ôoo que falta que faz nosso Nordeste original! Vem com a gente
dar um POP nesse forró!”, convida Nattan, abrindo a música e a temporada de
arraiás com o carisma de sempre.
A música “Meu Xodó Original” é a trilha da campanha de São João de
Pringles®, assinada pela Monks, que chega com ativações em redes sociais,
plataformas digitais e de música, como Spotify, Sua Música e VEVO. O videoclipe
da faixa também promete conquistar o público: dirigido por Ricardo de Souza,
responsável por trabalhos de grandes artistas como Anitta, o clipe traz uma
estética moderna, colorida e cheia de elementos típicos do São João, traduzindo
visualmente o encontro entre tradição e originalidade proposto pela campanha.
Entre as ações que aqueceram o público para o lançamento, Pringles® e
Nattan surpreenderam os fãs ao fazerem parecer que o artista havia decidido
mudar de estilo musical, do forró para o pop, dentro do conceito “Dê um POP com
Pringles® no São João”.
A estratégia reforçou o espírito irreverente da marca, além de celebrar
a mistura de ritmos e culturas que tornam a festa junina ainda mais original.
Agência Lema
Leandro Matulja / Leticia Zioni / Guilherme Maia
Isabella Battistoni
isabella.battistoni@agencialema.com.br
Sobre a Kellanova
A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma
empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos
em pó, massas e barras de cereais.
Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®,
Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se
líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas
marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio
gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas. A Kellanova é guiada pelo propósito de
criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas
reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e
equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade,
bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias
melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números
apresentados desde 2015). Para mais informações sobre nossas metas e
abordagens, acesse https://www.kellanova.com.
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