A
Claro apresenta mais uma loja com seu novo conceito de lojas físicas em
Fortaleza, com a reinauguração do espaço no Shopping RioMar Fortaleza.
Totalmente repaginada, a loja oferece uma experiência mais fluida, acolhedora e
tecnológica, apresentando novas possibilidades de conexão aos clientes.
Projetado
para ser sustentável e garantir eficiência operacional, o novo modelo aposta em
modularidade, escalabilidade e flexibilidade, permitindo uma implantação e
adaptação ágeis das comunicações. “Esta nova proposta representa mais do que um
ponto de atendimento ou vendas. É um espaço onde o cliente se sente acolhido,
conectado e no centro da experiência, como um verdadeiro hub de conexões”, afirma
Leandro Bueno, diretor-executivo de Canais e Vendas da Claro.
A
ambientação da loja foi concebida com mobiliário modular e flexível, que
possibilita diversas combinações funcionais, tornando a jornada sempre
inovadora e convidativa. Além disso, sistemas de comunicação modulares —
digitais e estáticos — garantem uma experiência intuitiva, integrada e livre de
fricções.
O
diretor regional, André Peixoto, celebra a chegada de mais uma loja no novo
conceito em Fortaleza. “As empresas precisam acompanhar e evoluir conforme as
necessidades dos clientes e do momento vivenciado em cada região. E a Claro
está fazendo isso. Nosso objetivo é oferecer um espaço ainda mais inovador e
tecnológico, onde nossos clientes poderão experimentar, na prática, o que é ter
uma vida mais conectada, seja com a banda larga ou com 5G da Claro, o mais
rápido do Brasil, e usufruindo dos melhores devices, além de contar com o hub
de conteúdo mais completo do mercado”, destaca Peixoto.
Soluções
de autoatendimento e foco na eficiência
A
Claro implementou totens de autoatendimento que solucionam até 70% das demandas
presenciais, como a emissão de segunda via de fatura, que também pode ser
emitida através do app Minha Claro. A loja também disponibiliza diferentes
formatos de atendimento — express, consultivo e virtual —, otimizando o tempo
dos clientes e a eficiência da operação. Para um suporte ainda mais
personalizado, a loja conta com assistentes tecnológicos — colaboradores
"geeks" — disponíveis para auxiliar e demonstrar todas as soluções e
inovações da Claro.
A nova
loja inclui ainda espaços especiais, como o Espaço Claro Multi, onde os
clientes podem vivenciar a Casa Conectada, com comando por voz via Alexa
integrada ao Claro tv+.
O novo
conceito já foi testado com sucesso em unidades-piloto em Curitiba, Belo
Horizonte e Itu (SP). Os resultados foram expressivos: nota média de 4,8 no
Google My Business (GMB), crescimento de 80% na venda de acessórios, 50% na
venda de smartphones e 30% na venda de serviços.
O novo
espaço também reforça o compromisso da Claro com a sustentabilidade e a
responsabilidade social. No local, os clientes poderão conhecer iniciativas
como o Instituto Claro, o programa Energia da Claro e o Claro recicla.
A loja
foi projetada para garantir acessibilidade universal, com cuidados ergonômicos,
ampla circulação e múltiplas formas de comunicação, em conformidade com o
Regulamento Geral de Acessibilidade (RGA).
Ambiente
multisensorial e acolhedor
Pensado
para despertar todos os sentidos, o novo espaço foi desenvolvido para ser
acolhedor tanto para clientes quanto para seus pets. A loja conta com um
perfume, moodboard sonoro exclusivos e espaço para café. Toda a comunicação é
estrategicamente planejada para envolver e capturar a atenção dos visitantes.
“Este
novo conceito tangibiliza o nosso compromisso com o próximo novo e a nova loja
é uma extensão da nossa marca: solar, integrada, próxima do consumidor,
inteligente e em constante evolução para estar presente em todos os momentos
que importam para o cliente. É também um espaço dinâmico como a Claro, onde
tecnologia e proximidade se unem para o futuro acontecer agora — de forma
acessível, humana e sensorial”, afirma Ane Lopes, diretora de Marketing,
Branding e Comunicação da Claro.
O novo
conceito foi elaborado pela Claro em parceria com a consultoria GAD. “O
conceito representa uma evolução da marca e o projeto propõe um ambiente
iluminado e convidativo, inspirado na energia do sol, que favorece tanto as
conexões físicas, quanto as interações digitais Essa proposta marca o início de
uma nova fase de ambientes omnicanais, com espaços ‘figitais’ que integram de
forma fluida o universo físico e o digital, ampliando as possibilidades de
relacionamento e experiência do cliente em todos os modelos de loja”, comenta
Leonardo Koboldt Araujo, head de experiência do Gad.
Segundo
a DM9, agência parceira da Claro, “Nosso papel foi garantir que a tecnologia
presente na nova loja da Claro em Fortaleza estivesse sempre a serviço das
conexões humanas. Criamos uma jornada visual e interativa que torna a
experiência mais intuitiva, próxima e acessível para todos os públicos. As
telas da fachada e os paineis internos permitem transformar a loja em tempo
real, adaptando os conteúdos às estratégias da marca e aos objetivos de
negócio. Com isso, ganhamos liberdade criativa para nos conectar com os
clientes de forma cada vez mais relevante”, afirma Michel Issa Ajaj, Chief
Business Officer da DM9.
A
Claro no Ceará
Ceará,
região estratégica para a empresa, a Claro investe fortemente e por isso é uma
das maiores operadoras no estado com mais de 30% de market share no serviço
móvel, mais de 62% no serviço de TV e mais de 93 mil clientes em banda larga.
No estado, a operadora já tem uma das maiores participações de mercado na
tecnologia 5G, com mais de 29% de market share e está presente em mais de cinco
cidades cearenses, como: Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Sobral e
Maracanaú
Sobre
a Claro
A
Claro é o maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores
operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país.
Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam
serviços a cerca de 98% da população. Recentemente, a Claro foi escolhida como
a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil, pela 10ª edição do
Prêmio Valor Inovação 2024. A Claro oferece soluções integradas de
conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma
verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa
criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e
conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por
assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por
meio da marca Claro empresas, lidera também o segmento de serviços
corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e
aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G disponível em regiões de
todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo
Speedtest®️, a Claro tem a internet mais rápida do Brasil no 5G e no Wi-Fi. A
rede Claro 5G é a mais veloz do Brasil e da América do Sul e oferece a menor
latência, a melhor experiência 5G em games e a melhor experiência de streaming
de vídeos na rede 5G do Brasil. A Claro faz parte da América Móvil, com
presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário