Natal,
agosto de 2025 - A Minalba Brasil, marca de bebidas do GEQ (Grupo Edson
Queiroz) será uma das empresas participantes do Conexão ODS 2025, evento que
reúne lideranças empresariais de todo o país para acelerar o cumprimento dos
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
O CEO
da companhia, Aélio Silveira, vai integrar o painel “Como negócios podem
desenvolver propósito através de parcerias”, no dia 08 de agosto às 14h10, ao
lado de Eduardo Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões. A conversa abordará o
case Fala na Lata, que alia impacto social, comunicação inclusiva e economia
circular.
O
projeto “Fala na lata” foi lançado em 2023, e
levou ao mercado uma edição especial da água mineral Minalba em lata
100% e infinitamente reciclável, com renda revertida integralmente para
programas sociais em favelas.
A arte
da embalagem foi assinada pelo artista Lilo Viana, reforçando o protagonismo
das comunidades na construção de narrativas de marca. “Transformar uma lata em
vetor de impacto social é a materialização do que acreditamos: inovação com
propósito e responsabilidade com os territórios onde atuamos”, afirma Aélio
Silveira, CEO da Minalba Brasil. “Essa é uma ação que conecta inclusão,
sustentabilidade e reputação”, completa.
Com
uma programação marcada por painéis sobre justiça climática, economia circular,
equidade e inovação, o Conexão ODS acontece entre os dias 7, 8 e 9 de agosto,
no Hotel Senac Barreira Roxa, em Natal (RN). A edição 2025 é realizada pela
Somos Um, Pacto Global – Rede Brasil, Sebrae RN e Centro Sebrae de
Sustentabilidade, e conta com o apoio de empresas e instituições comprometidas
com a transformação dos territórios brasileiros.
Serviço:
Conexão
ODS
Palestra:
Como negócios podem desenvolver propósito através de parcerias
Quando:
08 de agosto de 2025 ás 16h50
Onde:
Hotel Senac Barreira Roxa – Natal/RN
Realização:
Somos Um, Pacto Global – Rede Brasil, Sebrae-RN e Centro Sebrae de
Sustentabilidade.
Sobre
Minalba Brasil
Minalba
Brasil é a divisão de bebidas não alcoólicas do GEQ, um dos maiores
conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos
momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de
marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de
consumo. Principal empresa brasileira de águas minerais naturais e com o
portfólio mais completo, a companhia é detentora das marcas Indaiá, Minalba,
São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui
ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital, bem como a distribuição
exclusiva das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e a
distribuição no varejo da bebida hidratante funcional Sorox.
Sobre
o Grupo Edson Queiroz
Desde
1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida
dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de
segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de
pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais
de 9 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que
baseiam todas as suas relações. Entre as áreas de atuação e marcas, estão:
Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás;
Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação,
com o Sistema Verdes Mares.
Sobre
a ODS RN:
O
Conexão ODS é viabilizado por uma sólida rede de parcerias. O evento conta com
o patrocínio de Banco do Nordeste, Governo do Estado do Rio Grande do Norte,
Grupo Aço Cearense, Grupo Boticário e Instituto Riachuelo. Além disso, tem
apoio da Brisanet, Café Santa Clara, SENAC RN e Fecomércio RN, e Solar -
Coca-Cola. A InterTV é a parceira de mídia, assegurando a ampla divulgação dos
debates e das soluções propostas.
Sobre
a Somos Um
A
Somos Um é uma organização estruturante, sem fins lucrativos, que busca
solucionar problemas sociais e ambientais por meio dos negócios, colocando
impacto no centro das decisões. A organização presta serviços e realiza
projetos para apoiar empreendedores e negócios de impacto e para impulsionar
organizações e iniciativas de apoio ao ecossistema de impacto, além de produzir
conteúdo sobre o tema, realizar cursos, hackathons sociais, programas de
incubação e de aceleração de negócios de impacto, consultorias, e também
iniciativas de articulação e mobilização de atores do setor. Inspirados pelo
Professor Muhammad Yunus, prêmio Nobel da Paz, sonha com o dia em que não
haverá mais pobreza. Para mais informações, siga @somosumce nas mídias sociais
e visite nosso website em www.somoumce.com.br
Sobre
o Pacto Global
Como
uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações
Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas
operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos,
trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global
orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores
da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Tem mais de 20 mil
participantes distribuídos em 62 redes que cobrem 77 países, sendo a maior
iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Há ainda 5 Hubs em
diferentes regiões do mundo e mais 14 gerentes regionais responsáveis pelo
processo de implementação em mais 20 países. www.unglobalcompact.org
O
Pacto Global – Rede Brasil foi criado em 2003 e, hoje, é a segunda maior rede
local do mundo, com mais de 1.900 mil participantes. Os mais de 60 projetos
conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água, Alimentos e
Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção,
Engajamento e Comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas
mídias sociais e visite nosso website em
Nenhum comentário:
Postar um comentário