A Rede
Uniforça, associação de supermercados do Ceará, ampliou sua presença no
Nordeste com a entrada de quatro novas redes do interior do estado. Agora, a
Rede conta com 112 lojas e 37 associados, representando um aumento de 9,82% na
sua atuação regional.
Entre
os novos integrantes estão os supermercados Nova Opção (Limoeiro do Norte), GG
(Caucaia), Varejinho (Tabuleiro do Norte) e Super São Geraldo (com unidades em
Quixadá, Banabuiú e Quixeramobim), totalizando onze novas lojas no estado.
O
movimento reflete o crescimento do modelo associativista no setor varejista,
que permite aos supermercados independentes ganharem escala em compras,
logística e estratégias de mercado. Murilo Tavares, presidente da Rede
Uniforça, aponta que a consolidação de redes regionais pode impactar preços e
aumentar a competitividade do setor. Para ele, “a entrada dos novos associados
reforça a expansão da rede e evidencia a relevância do associativismo como
estratégia de competitividade no varejo alimentar”.
Para
Gilson Filho, gestor comercial do Supermercado GG, a entrada na Rede Uniforça
representa um avanço estratégico tanto para o negócio, quanto para os
consumidores. “A nossa expectativa é de crescimento constante, com mais
equilíbrio entre custo e benefício, permitindo ampliar margens de forma
sustentável e gerar ainda mais valor para as famílias que confiam no GG”,
afirma.
O
gestor destaca, ainda, que a união reforça a credibilidade da marca junto ao
público: “Na prática, essa associação aumenta a segurança dos consumidores por
saberem que o supermercado do bairro deles está conectado a uma rede forte, com
padrões de qualidade, campanhas conjuntas e benefícios que vão além da compra:
trazem pertencimento e orgulho para a comunidade”.
Ângelo
Nazareno, diretor geral do recém-associado Super São Geraldo, diz-se confiante
de que a participação na Rede trará impacto direto e positivo nos resultados
financeiros da marca. “Nós esperamos ampliar nossa competitividade, conquistar
melhores condições de negociação junto aos fornecedores e, consequentemente,
oferecer preços ainda mais atrativos aos nossos clientes. Isso irá nos permitir
crescer de forma sustentável e fortalecer nossa posição de liderança na região”,
compartilha.
Fundada
em 1993, a Rede Uniforça surgiu com o objetivo de fortalecer supermercados
independentes por meio da união de esforços. Atualmente, está entre as cinco
maiores associações supermercadistas de varejo do país. Em janeiro deste ano,
inaugurou um centro de distribuição em Itaitinga, na Região Metropolitana de
Fortaleza, que gerou 300 empregos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário