quarta-feira, 22 de outubro de 2025

ADESÃO DE NOVAS LOJAS ELEVA EM 9,82% PRESENÇA DA REDE UNIFORÇA NA REGIÃO NORDESTE

Foto divulgação

A Rede Uniforça, associação de supermercados do Ceará, ampliou sua presença no Nordeste com a entrada de quatro novas redes do interior do estado. Agora, a Rede conta com 112 lojas e 37 associados, representando um aumento de 9,82% na sua atuação regional.

Entre os novos integrantes estão os supermercados Nova Opção (Limoeiro do Norte), GG (Caucaia), Varejinho (Tabuleiro do Norte) e Super São Geraldo (com unidades em Quixadá, Banabuiú e Quixeramobim), totalizando onze novas lojas no estado.

O movimento reflete o crescimento do modelo associativista no setor varejista, que permite aos supermercados independentes ganharem escala em compras, logística e estratégias de mercado. Murilo Tavares, presidente da Rede Uniforça, aponta que a consolidação de redes regionais pode impactar preços e aumentar a competitividade do setor. Para ele, “a entrada dos novos associados reforça a expansão da rede e evidencia a relevância do associativismo como estratégia de competitividade no varejo alimentar”.

Para Gilson Filho, gestor comercial do Supermercado GG, a entrada na Rede Uniforça representa um avanço estratégico tanto para o negócio, quanto para os consumidores. “A nossa expectativa é de crescimento constante, com mais equilíbrio entre custo e benefício, permitindo ampliar margens de forma sustentável e gerar ainda mais valor para as famílias que confiam no GG”, afirma.

O gestor destaca, ainda, que a união reforça a credibilidade da marca junto ao público: “Na prática, essa associação aumenta a segurança dos consumidores por saberem que o supermercado do bairro deles está conectado a uma rede forte, com padrões de qualidade, campanhas conjuntas e benefícios que vão além da compra: trazem pertencimento e orgulho para a comunidade”.

Ângelo Nazareno, diretor geral do recém-associado Super São Geraldo, diz-se confiante de que a participação na Rede trará impacto direto e positivo nos resultados financeiros da marca. “Nós esperamos ampliar nossa competitividade, conquistar melhores condições de negociação junto aos fornecedores e, consequentemente, oferecer preços ainda mais atrativos aos nossos clientes. Isso irá nos permitir crescer de forma sustentável e fortalecer nossa posição de liderança na região”, compartilha.

Fundada em 1993, a Rede Uniforça surgiu com o objetivo de fortalecer supermercados independentes por meio da união de esforços. Atualmente, está entre as cinco maiores associações supermercadistas de varejo do país. Em janeiro deste ano, inaugurou um centro de distribuição em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, que gerou 300 empregos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEARÁ FASHION WEEK 2025

Foto divulgação O Ceará Fashion Week 2025 chega à sua 7ª edição reafirmando o protagonismo do estado no circuito criativo e industrial da mo...