sábado, 13 de dezembro de 2025

CENTRAL DE SERVIÇOS SE FORTALECE COMO MOTOR DE EXPERIÊNCIA E PRODUTIVIDADE DO USUÁRIO

Foto divulgação

A Lanlink, referência nacional em serviços de tecnologia da informação, dia 28 de novembro marcou presença na 5ª edição do HDI Norte e Nordeste, o maior evento do setor de serviços de TI da região, realizado no Hotel Vila Galé Fortaleza. O encontro reuniu dezenas de profissionais e gestores para discutir o tema central desta edição: Transformações Digitais e os Impactos nos Serviços de TI.

O grande destaque da empresa no HDI foi a apresentação conduzida por Luana Alves, Gerente de Produto da Lanlink, sobre o tema “Central de Serviços: A experiência e produtividade do usuário em primeiro lugar”. Com mais de 17 anos de experiência no setor, Luana trouxe reflexões práticas sobre como as organizações podem evoluir seus modelos de atendimento para priorizar o que realmente importa: o usuário e sua jornada.

Durante a palestra, foram apresentados desafios comuns enfrentados pelos profissionais quando o suporte não é centrado no usuário, como burocracia, processos manuais, falhas recorrentes, baixa previsibilidade e atendimentos focados apenas em metas técnicas, e não na resolução definitiva dos problemas. Esses pontos foram ilustrados com exemplos reais do mercado e situações vivenciadas diariamente por quem depende da TI para trabalhar.

Luana destacou que a Central de Serviços moderna deve funcionar como um hub de experiência e produtividade, sustentado por cinco pilares essenciais:

multicanalidade com uso de inteligência artificial

especialização do suporte

automações integradas

monitoramento contínuo

base de conhecimento estruturada

A palestrante também reforçou a importância das métricas de experiência (XLA), do mapeamento da jornada do usuário e do uso de assistentes virtuais e automações para reduzir interrupções, agilizar atendimentos e devolver tempo a quem precisa ser produtivo.

“Quando colocamos o usuário no centro, entregamos mais do que eficiência. Entregamos confiança, previsibilidade e uma TI que se torna parceira estratégica do negócio. É isso que buscamos transformar em cada Central de Serviços que operamos na Lanlink”, afirmou Luana Alves, Gerente de Produto da Lanlink.

Para reforçar sua presença no evento, a Lanlink promoveu duas ativações visuais no salão principal, destacando sua atuação em serviços gerenciados, automação inteligente e experiência do usuário.

A participação da Lanlink no HDI Norte e Nordeste 2025 reforça sua dedicação em promover experiências de alto valor em TI e contribuir para a maturidade dos serviços na região Norte e Nordeste. O evento consolidou-se como um dos principais fóruns de troca de conhecimento e inovação em suporte, gestão e operação de TI no Brasil.

Sobre a Lanlink

Com mais de 37 anos de história, a Lanlink é uma empresa especializada em infraestrutura de TI, nuvem, dados & IA, produtividade digital e segurança da informação. Parceira de líderes globais como Microsoft, IBM, Lenovo e Oracle, conta com mais de 1200 colaboradores, mais de 1000 certificações técnicas e um histórico de 66 prêmios internacionais. A Lanlink é reconhecida como a empresa brasileira com maior número de especializações avançadas Microsoft, incluindo a certificação Azure MSP Expert.

Saiba mais em:

https://www.lanlink.com.br/

https://www.linkedin.com/company/lanlink-inform-tica-ltda-/?trk=biz-companies-cym

https://www.instagram.com/lanlinkinformatica


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEI DO SILÊNCIO NAS FESTAS DE FIM DE ANO

Foto divulgação Com a chegada das festas de fim de ano, muitas pessoas realizam festas e confraternizações em seus condomínios. Esse movimen...