O
Natal, uma das datas mais estratégicas para o varejo, deve movimentar R$84,9
bilhões neste ano, segundo projeção da CNDL e SPC Brasil. Diante desse cenário,
o Boticário, eleita a marca preferida para presentear*, visa estabelecer um
novo marco em 2025, reforçando sua ambição de crescimento e consolidando sua
posição de protagonismo no período mais relevante do calendário comercial.
A
estratégia reflete o protagonismo da marca na categoria de presenteáveis e a
busca por um novo patamar competitivo. O plano inclui mais de 40 ativações
regionais, crescimento de 25% em relação ao ano anterior, distribuídas por
todas as regiões do país, com o objetivo de amplificar a presença física,
fortalecer o vínculo emocional com os consumidores e impulsionar os resultados
de fim de ano.
“O
Boticário é uma marca que reforça a importância das relações e que fala de amor
e o Natal é uma época muito importante para nós. É por isso que, além de uma
experiência memorável em loja, com nossos kits especiais para a data e
personalização de presentes e de um plano robusto de comunicação, também nos
preparamos para emocionar o público em cada uma dessas ativações. Estamos em
todas as regiões e nos conectando com a verdade com cada uma delas. Cada ponto
de contato e visitação às nossas ativações foram pensados para que os
visitantes possam se emocionar e viver este período do ano com quem amam”,
detalha Jacqueline Tobaru, diretora de marketing regional do Grupo Boticário.
Presença
regional
A
marca projeta gerar 1,7 bilhão de impactos em mídia e cerca de 10 milhões de
interações presenciais em suas ativações, que se espalham por mais de 40
cidades do país, reforçando a conexão com o território e com a cultura local. A
aposta está em iniciativas que combinam encantamento, experimentação de
produtos e alta visibilidade.
Neste
ano, a Avenida Paulista, em São Paulo, ganhou protagonismo especial com
intervenções natalinas e OOH proprietários, além da inauguração da primeira
pop-up store do Boticário em um imóvel histórico: a Casa Sadocco. O espaço
abriga a Casa do Natal O Boticário, com ambientes imersivos, cabines de fotos,
áreas de personalização de presentes, experimentação de produtos e distribuição
de brindes mediante cadastro no Beauty Box. A casa funcionará gratuitamente
entre 30 de novembro e 21 de dezembro, com apresentações de corais e atrações
aos domingos.
No Rio
de Janeiro, a tradicional árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas volta a receber
apoio da marca, que amplia sua presença com uma instalação em formato de caixa
de presente. Já em Belém, a Estação das Docas recebe uma das ativações
temáticas gigantes, com ambientação instagramável e áreas dedicadas à
experimentação.
Em
Curitiba, onde a marca nasceu, O Boticário patrocina o Natal da cidade, pelo
quinto ano consecutivo, que ganha uma Roda-Gigante de 22 metros e uma árvore de
quase 20 metros no calçadão da Rua XV de Novembro. No Sul, a marca também marca
presença no Natal de Joinville, em Santa Catarina, e em Gramado, no Rio Grande
do Sul, ocupando a Rua Torta e a Rua Coberta com uma cabine de fotos, caixas
interativas e cortejos natalinos com personagens encantados.
Em
Ilhéus, uma caixa de presente de grande porte compõe o circuito de ações que se
estende pelo Nordeste. Na região, túneis de luz, árvores natalinas e
instalações cenográficas ocupam praças centrais de cidades como Penedo,
Guaramiranga, Imperatriz, Parnaíba, Guarabira, Itabaiana, entre outras.
Inovação
no portfólio
A
estratégia contempla ainda um portfólio especial de presentes, com kits
exclusivos e edições limitadas, incluindo duas versões do tradicional
calendário do advento (com 12 ou 24 presentes), reforçando a vocação do
Boticário de oferecer opções para todos os perfis e faixas de preço, desde as
lembrancinhas e presentes clássicos, até às novidades que despertam desejo.
Presente
em mais de 4 mil lojas físicas, além do e-commerce e dos canais de venda
direta, o Boticário consolida sua liderança na categoria de presenteáveis e sua
posição como a marca preferida para presentear.
*Entre
marcas de fragrância, beleza e cosméticos. Fonte: Kantar Insights Brasil -
Pesquisa Nacional - 400 entrevistas por onda – Homens e Mulheres/ 18-60a/
Compradores de presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em
2024.
Sobre
O Boticário
O
Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo
Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi
inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de
Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e
presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por
itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais
de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a
marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do
Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um
compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em
animais.
Fontes:
*Kantar,
Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro
de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como
perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
**Associação
Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do
Brasil por número de unidades de 2022.
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