O
Grupo São Luiz está em plena fase de extensão de seus negócios. A empresa
inicia 2024 divulgando a inauguração de sete novas unidades ao longo do ano no
estado do Ceará, tanto de lojas da bandeira “Mercadinhos” quanto “Mercadão”,
loja de descontos.
Com
previsão de inauguração ainda no primeiro semestre, a região norte do estado
receberá um Mercadinhos São Luiz, em Sobral. Outras duas filiais do modelo
tradicional serão inauguradas na Região Metropolitana de Fortaleza, uma em
Porto das Dunas, Aquiraz, e outra no Eusébio.
Já em
relação à bandeira Mercadão, estão previstas inaugurações de três unidades em
Fortaleza, localizadas na avenida Rui Barbosa e nos bairros Castelão e
Mondubim. Adicionalmente, há planos para a instalação de mais uma loja dessa
bandeira em Caucaia, com previsão para o final do ano.
O
diretor-presidente do Grupo São Luiz, Severino Ramalho Neto, explica que cada
nova loja tem a estimativa de gerar aproximadamente 100 empregos diretos, nas
unidades em pleno funcionamento. “A expansão da rede é fruto de um planejamento
estratégico realizado ao longo do tempo. Em 2023, a empresa investiu R$ 20
milhões para triplicar a capacidade de operação do centro de distribuição,
visando atender às demandas das novas filiais”, ressalta.
Uma
das lojas já em operação em Juazeiro do Norte passará por uma expansão ainda
este ano. Além disso, a cidade está nos planos de expansão para receber uma
unidade do modelo Mercadão em 2025.
Severino
Ramalho Neto enfatiza a importância de consolidar a presença nos dois polos do
Estado, sul e norte, antes de expandir para outras cidades do interior. Ele
destaca o interesse em Sobral e a possibilidade de abrir um novo Mercadão na
cidade antes de explorar outros municípios.
A
consolidação do grupo é impulsionada pela construção de uma relação sólida com
os consumidores, conforme destaca Severino. “A empresa, prestes a celebrar seu
centenário daqui a três anos, dedica investimentos estratégicos em setores
fundamentais, como alimentação de produção própria, espaços de experimentação e
oferta de produtos saudáveis, visando não apenas atrair, mas principalmente
fidelizar seus clientes de maneira consistente”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário