quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

POLITIZANDO ENTRE ELAS

Rebeca Mota

O Programa Politizando Entre Elas surge no formato virtual, via streamings, com a perspectiva básica de  proporcionar uma integração maior entre mulheres. Nossa intenção é promover um debate sobre a política, sobre a existência da política em todos os organismos, desde a estrutura familiar, a estrutura  de bairro, a estrutura institucional, e dos partidos políticos.

Nós vivemos uma realidade na qual somos cinquenta e dois por cento do número de eleitores do nosso país. No entanto, o número de mulheres eleitas não condiz, não chega nem perto disso. Do quantitativo de mais de 500 deputados, nós temos cerca de cem mulheres, então não chegamos nem a vinte por cento do total. Isso se dá por quê? Será porque a maioria de nós mulheres ainda não confiamos em outras mulheres no comando? E por que isso acontece? Vamos debater!

Nós queremos trazer esse diálogo pra ponta, para a base e o Politizando entre Elas vai ser um veículo para isso.

Nós temos várias dificuldades na caminhada enquanto ser político de transformação,principalmente, mas essas dificuldades podem servir  de impulso.

Eu acredito que só através da caminhada política  vamos poder realmente realizar grandes significativas mudanças. E com essa perspectiva  imaginei que através desse Programa Politizando entre Elas traremos as mulheres pra esse ciclo de debates, pra esse grupo  de visões diferentes, de entendimento diferente, para que gente comece viver e construir nossa realidade.

Às vezes é muito fácil se decepcionar na política e é aí que reside nosso compromisso no Politizando entre elas, ajudar na formação das mulheres. 

O primeiro passo é com esse canal e vem muito mais por aí!


 

Um comentário:

REUNIÃO DA CPI DA ENEL PARA OUVIR O DEPOIMENTO DE REPRESENTANTES DA EMPRESA

CPI DA ENEL A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, presidida pelo vereador Pedro Matos (Avante), dará continuidade aos trabalhos...