O Boticário lança campanha de Natal com um curta-metragem de cinco
minutos, que busca gerar reflexões sobre as tensões e os impactos das palavras
nas relações familiares. A inspiração para o tema veio de uma pesquisa
encomendada pela marca, em parceria com a consultoria On The Go. O levantamento
revelou que 86% dos brasileiros já sofreram bullying familiar, mas apenas 17%
deles costumam discutir o assunto abertamente.
Criado pela AlmapBBDO, o filme retrata parte de uma realidade
evidenciada na pesquisa: as situações mais recorrentes de bullying familiar
estão relacionadas a comentários sobre aspectos físicos (50%) e comparações
entre familiares (80%). A narrativa acompanha Camila, uma jovem que revive, por
meio de um álbum de fotos de Natal, as lembranças de comentários críticos vindos
de pessoas próximas, especialmente da madrinha, que a fez crescer sob pressões
de padrões estéticos, como cobranças sobre o corpo e a aparência.
“Não é um tema fácil de trazer para a conversa e, por isso mesmo, se
torna ainda mais necessário. Com essa campanha, reforçamos a importância das
palavras positivas, especialmente quando 71% das pessoas que já sofreram
bullying acreditam que palavras e gestos de afeto tem poder de transformar
positivamente as relações familiares. Por isso, nossa intenção é convidar as
pessoas a amarem em voz alta e deixarem marcas de amor”, explica Carolina
Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário.
Para incentivar esse comportamento e mostrar o poder das palavras nesse
Natal, O Boticário criou o conceito “Palavras deixam marcas, que sejam apenas
de amor”. O filme transita entre passado e presente, ganhando o tom de
reconciliação ao mostrar o poder transformador das palavras, quando usadas com
amor e empatia. O desfecho celebra o perdão e reforça que o diálogo e o amor
expresso em gestos e palavras são caminhos positivos para as relações
familiares.
A campanha estreia dia 29 de novembro, em horário nobre na TV aberta, e
será desdobrada nas redes sociais e em ações 360° com influenciadores e
criadores de conteúdo. Para a dupla Fernando Duarte e Henrique Del Lama,
vice-presidentes de criação da AlmapBBDO, "essa é mais uma produção para
consolidar o Boticário como uma marca de grandes histórias, disposta a provocar
a sociedade a discussões importantes, mesmo quando o mais simples seria apostar
apenas no óbvio e no mais confortável”, comentam.
ESTRATÉGIA DE VAREJO
Neste ano, além da campanha emocional, o Boticário amplia sua presença
no período mais especial do varejo com uma estratégia robusta focada em
presentear, marcada por iniciativas pioneiras e ações exclusivas. A marca mais
escolhida para surpreender com presentes* será a primeira a exibir conteúdo
proprietário em uma plataforma de streaming, com estreia no Globoplay, e também
protagoniza uma inserção inédita na comemoração de final de ano da TV Globo,
reforçando sua presença nos principais momentos de consumo de mídia. O
Boticário será a primeira marca de beleza a se associar à mensagem de fim de
ano da emissora, e a parceria prevê inserções na TV Globo e desdobramentos 360°
no digital.
Nacionalmente, a temporada conta ainda com forte plano de
influenciadores, ativações regionais por todo o Brasil, experiências imersivas
e iniciativas especiais em São Paulo — incluindo projetos inovadores em OOH,
como trem iluminado, túnel aromatizado na Avenida Paulista e parceria inédita
com a Uber para impulsionar fluxo às lojas, além da inédita Casa do Natal do
Boticário, que tem a expectativa de receber cerca de 10 mil pessoas ao longo
dos três finais de semana em que estará aberta na capital paulista, com
experiências de personalização que reforçam o carinho e o afeto no ato de
presentear.
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