segunda-feira, 14 de julho de 2025

PROGRAMA CUCA LEGAL É FINALISTA NA TERCEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO SER HUMANO 2025

Helaine Tahin, Lillian Costa, Socorro Silveira, Jorge Cysne e Allan Lima

Em um cenário empresarial onde o ESG ganha cada vez mais relevância, a Fortes Tecnologia reforça seu compromisso com a agenda social ao colocar a saúde mental no centro de sua estratégia corporativa. Desde 2016, a companhia desenvolve o programa Cuca Legal, que já impactou diretamente mais de 400 colaboradores e seus familiares com ações estruturadas de psicoeducação e bem-estar emocional.

A iniciativa vai além da assistência pontual e integral à saúde mental e à cultura da organização. Plantão Psicológico, campanhas educativas, o Relax Day com sessões de massoterapia e o uso do  Emocionômetro, ferramenta que permite o monitoramento das emoções,  são algumas das ações que promovem um ambiente mais saudável e acolhedor.

Os resultados são consistentes: na pesquisa de clima organizacional de 2024, realizada pela Pin People, 92,6% dos colaboradores afirmaram que o ambiente de trabalho é agradável; 82,1% relataram sentir segurança psicológica, e 85,4% reconheceram os impactos positivos do programa em sua saúde mental.

Em expansão contínua, o Cuca Legal fortaleceu parcerias com plataformas como a Amar.elo, que oferece acesso facilitado à terapia online; também conta com parceria com a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), promovendo os plantões psicológicos que já acolheu mais de 80 colaboradores desde seu início em 2023.

Com uma abordagem que combina inovação, empatia e impacto real, a Fortes Tecnologia consolida o Cuca Legal como uma referência em práticas de ESG voltadas para o bem-estar no ambiente corporativo. O programa se destaca por quebrar tabus, promover o autocuidado e inspirar outras empresas a adotarem uma cultura mais humanizada e saudável.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FÉRIAS ESCOLARES NOS CONDOMÍNIOS LITORÂNEOS

Foto divulgação Com as férias escolares, condomínios litorâneos se preparam para receber mais famílias e crianças. Especialistas alertam par...