Cabelo,
corpo e spa. Este segmento do setor de beleza é um dos que mais cresce no país,
segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E
para atender um público cada vez mais exigente, do atendimento aos serviços, a
jovem empresária Isabella Pinheiro, 27 anos, passou de um investimento de R$ 90
mil no Bellas Maison, em Messejana, para R$ 1,5 milhão no Bella Salon &
Spa, no coração da Aldeota, em Fortaleza (CE). De sete colaboradores, hoje ela
emprega 66. No novo endereço, somente em setembro foram atendidas 2.195
pessoas. E seus planos vão além: já planeja a abertura de lojas para a venda de
cosméticos.
Decidida,
desde cedo Isabella queria empreender e ter o seu próprio negócio. Apaixonada
pelo setor da beleza, o primeiro passo foi dado em 2015, quando abriu o salão
Bellas Maison, numa área de 36 metros quadrados. Atenta a todos os detalhes,
ela contratou a arquiteta Manuela Moura para fazer o projeto. Inquieta, em
plena pandemia da Covid-19, em julho de 2020, enquanto muitos empresários
retraíram investimentos e até demitiram, Isabella foi na contramão. Mudou-se
para uma área de 420 metros, contratou profissionais e multiplicou por quase 17
vezes o investimento no Bella Salon & Spa, com projeto assinado pelo
arquiteto George Matoso.
Seus
passos são dados para atender todos os públicos, da melhor forma, e até
facilitar a ida ao salão de beleza. O endereço no bairro Aldeota fica
localizado ao lado de um supermercado, de uma farmácia e uma academia de
ginástica. O estacionamento é coberto e gratuito (térreo e dois subsolos), o
que dá segurança e não gera transtornos em dias de chuva. Como o salão conta
com um piso superior, além das escadas internas há três elevadores externos
para pessoas com dificuldade de mobilidade. A cordialidade começa logo na
recepção e, conforme explica Isabella, os colaboradores são treinados para
conhecer as preferências do cliente que saem satisfeitos com os serviços
realizados e voltam.
E para
manter essa satisfação dos seus clientes, a jovem empresária, formada em Gestão
Comercial, promove treinamentos mensais para a sua equipe. “Investimos
constantemente em educação e inovação, além de realizarmos eventos e
promovermos networking”, detalha. Como diz o ditado popular, o olho do dono é
que engorda o gado, Isabella foi em busca de se profissionalizar na área para
garantir o controle de qualidade dos serviços no seu salão. Ela conta que
possui conhecimento técnico básico de tudo e sempre está se atualizando, tendo
como referência a capital São Paulo.
“Considero
o mercado competitivo, pois há muitos salões equivalentes no quesito estrutura,
preço e qualidade. O Bella Salon & Spa vai além e promove uma experiência
incrível enquanto o cliente é atendido”
Isabella Pinheiro, empresária , casada e mãe de três filhos
As
mulheres representam o seu maior público, ou seja, 95%. Mas os homens também
são bem-vindos e podem contar com todo tipo de serviço na área da beleza.
Inclusive, de acordo com uma pesquisa da Mintel, divulgada há um ano, 29% dos
homens com idade entre 16 e 34 anos afirmaram que usam base nas unhas e 31%
disseram que fazem as unhas em ocasiões especiais. O autocuidado, como se
observa, é para todos. Não à toa, os serviços mais procurados no Bella Salon
& Spa, pela ordem, são: unha, cabelo e depilação.
O
Bella Salon & Spa dispõe de 16 bancadas de cabelo, três salas de depilação,
uma sala de designer de sobrancelha, uma sala de banho de lua, espaço de unha e
três porcelanistas, além da área de recepção e um espaço de espera. E é nesses
dois últimos locais que os mimos começam para os clientes, que são recebidos
com cappuccino, chá mate, pipoca, café e até salada de frutas. O atendimento de
excelência com profissionais especializados é o grande diferencial e o salão
trabalha com produtos de alta qualidade, como L ́Oréal Paris, Kerastase, Joico,
Sensciense, Truss, M. Karrari e Wella.
Saiba
mais:
- O
Brasil é o 4º maior mercado consumidor do mundo na área de salões de beleza, atrás
dos Estados Unidos, China e Japão (Euromonitor)
- 66%
das pessoas consideram que gastos com beleza são uma necessidade e não luxo
(pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito)
- 300%
foi o aumento na procura por salões de beleza nos últimos anos (segundo a
plataforma Google Trends)
- 60%
da população brasileira vai ao salão, no mínimo, uma vez por mês (Beauty Fair)
- 16%
das pessoas gostam de ser atendidas pelo mesmo profissional no salão (Beauty
Fair)
- 47%
das pessoas disseram valorizar o atendimento recebido no salão (Beauty Fair)
Serviço:
Bella
Salon & Spa
Endereço:
Avenida Virgílio Távora, 2201, Aldeota, Fortaleza (CE)
Contato:
(85) 3512-4067
Instagram:
@bellasalonespa
Nenhum comentário:
Postar um comentário