Nos
últimos anos, o Brasil testemunhou um aumento significativo na popularidade dos
podcasts, com milhões de ouvintes sintonizando conteúdos de diversas áreas para
aprender, se inspirar e se manter atualizados sobre os tópicos mais pertinentes
da atualidade. Não é à toa que o país está entre os que mais consomem podcasts
no mundo. Já são mais de R$30 milhões de ouvintes que transformaram os podcasts
em uma ferramenta essencial para a disseminação de informações. Com esse
crescente interesse e adesão dos brasileiros aos podcasts como forma de
consumir conteúdo educacional e informativo, a Wyden criou o seu próprio
podcast, o "Podwyden".
O novo
canal de comunicação foi projetado para democratizar o acesso ao conhecimento,
promovendo debates acadêmicos e entrevistas com insights valiosos sobre uma
ampla gama de temas relevantes, como carreira, profissões, sustentabilidade,
tecnologia, educação e empreendedorismo. Apresentado pela microinfluenciadora e
criadora de conteúdo, Fernanda Guimarães, o Podwyden traz episódios quinzenais
para o público.
“Acredito
que a maior importância do Podwyden é justamente trazer o conhecimento para
fora das quatro paredes de uma sala de aula. É muito possível aprender em uma
conversa descontraída também. O podcast faz com que as pessoas se sintam parte
da mesa de conversa e associam a marca da universidade a essa metodologia mais
didática, atual e descomplicada”, comenta a apresentadora.
O
projeto foi muito bem recebido pelo corpo docente e pelos alunos das unidades
Wyden, já que tanto os professores quanto os estudantes podem conceder
entrevistas como especialistas em suas respectivas áreas, compartilhando o
conhecimento.
“O
Podwyden traz temas muito ricos, abrangentes e atuais, que não são voltados
apenas para os alunos ou docentes da Wyden, mas também para o público geral.
Isso mostra o seu poder de engajamento”, comenta Caio Nunes, professor do curso
de Gastronomia da Wyden, que foi um dos primeiros entrevistados do podcast,
juntamente com sua aluna Lívia Batisttella Machado, do 4º semestre.
“A
plataforma é ótima para trocar conhecimento e um espaço para conhecer pessoas e
vivências. E participar foi uma experiência muito especial. A equipe foi muito
acolhedora e organizada. Me fez sentir à vontade e tranquila desde o momento em
que cheguei ao estúdio até o fim da gravação”, acrescenta Lívia.
Sobre
a ideia do projeto, Andrey Neves, coordenador do PodWyden admitiu: “O projeto
nasceu com intuito de levar informação, educação e conhecimento de um jeito
diferente. Sabemos o quanto o número de ouvintes de podcast tem crescido e
gostaríamos de fazer parte disso, só que levando educação em cada episódio.
Todo projeto foi criado de acordo com temas atuais do mercado, mas que também
são vividos dentro e fora da sala de aula.
Levamos cerca de seis meses para maturação, desde sua ideia até seu
lançamento. E fazer parte de um projeto tão importante que leva educação de
qualidade para tantas pessoas é transformador”.
O
podcast Podwyden e já está disponível nas plataformas de streaming Spotify e Deezer
e também pode ser acompanhado através da página do YouTube da universidade:
https://www.youtube.com/@wydenoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário