Um
programa de auditório inovador sob o comando do mais jovem apresentador do
Brasil. Um projeto que faz a ponte entre o passado, o presente e o futuro, como
um tributo a esse gênero e, ao mesmo tempo, um novo caminho para a televisão
aberta. Uma noite que viaja de um teatro no coração paulistano para todos os
cantos do país. Assim é o Programa do João. A nova atração da Band estreia
neste sábado, dia 21 de outubro, das 20h30 às 22h, com apresentação de João
Silva direto do Teatro Itália Bandeirantes, um marco no movimento de
revitalização do centro de São Paulo. Após décadas utilizando estúdios, a
emissora resgata o tablado em conexão direta com a cidade.
Aos 19
anos, João desponta como a grande novidade entre os apresentadores da TV
aberta. Depois de um ano e meio de experiência diária no Faustão na Band,
chegou a vez de mostrar o que ele tem de melhor. O rapaz estará no palco e nas
ruas visitando artistas e celebridades do mundo da música, dramaturgia e
esporte, além de marcar presença nos grandes eventos da agenda nacional e na
vida dos espectadores. A ideia é descobrir locais e personagens inusitados, bem
como desvendar curiosidades sobre os mais variados assuntos. “Minha missão é
levar alegria para a vida das pessoas e trazer um pouco de juventude para a TV
brasileira”, destaca.
Com o
DNA da comunicação que não abre mão do bom humor e do improviso, o anfitrião
promete contato direto com a plateia, que constituirá um show à parte. Isso sem
falar da internet e redes sociais. “Faremos um 360 com digital afiado para
agradar a todas as idades, gêneros e classes sociais”, garante ele, que contará
com o Cachorrão como assistente de palco, personagem lúdico que vai trazer
alegria e irreverência, e uma banda, que irá embalar a noite com vários
sucessos. Caio Fischer, nome bastante conhecido no meio artístico, atuará como
repórter em festas e eventos sociais.
Entre
os quadros, a revelação de novos talentos, a valorização da melhor idade e uma
série de atividades que prometem dialogar com todos os públicos, com uma pegada
jovem, longe dos estereótipos e atenta às famílias que compõem esse horário da
grade. O apresentador ainda ressalta “o resgate da memória afetiva da audiência
com um programa feito em um teatro”, tradição que vem dos tempos de Revista,
passando por clássicos como o próprio Perdidos na Noite. Em meados do próximo
ano, a bordo de um caminhão superequipado, a atração passará a ser a primeira
itinerante na TV.
João
Silva estará muito bem acompanhado nessa nova empreitada. Na direção geral e
artística, ninguém menos que Beto Silva e Cris Gomes, respectivamente, nomes
consagrados no backstage da televisão, que chegaram à Band com a equipe de
Fausto Silva. A direção de operações fica a cargo de Marcos Freitas, produção
de Renato Moreira, cenários de Silvia Gandolfi – que tem passagens pela
Cultura, SBT e Globo –, e iluminação e fotografia de Thiago Bonanato, que
também assina a luz dos shows do rei Roberto Carlos.
As
noites de sábado na Band marcam a união de linguagens, recursos e referências
em busca da alegria e do entretenimento, com conteúdo de qualidade, sem medo de
ousar. E João Silva é a marca registrada desse momento.
Na
véspera do lançamento, o apresentador também estreia o programa Tamo Junto com
João Silva nas tardes da rádio Band FM, onde estará todas as sextas-feiras, das
15h às 17h, ao lado do locutor Marcelo Café.
Conexão
Pesquisa
da Kantar Ibope revela que, aos sábados à noite, mais de 37 milhões de pessoas
estão habituadas a assistir à TV aberta e outras 32 milhões conectadas na
internet. O Programa do João alcançará ambos os grupos, desdobrando a atração
em conteúdos exclusivos para o mundo digital, em busca do engajamento a partir
dos bastidores da produção.
Toda
quarta-feira, às 20h30, ao vivo no YouTube, João vai bater um papo franco e sem
filtro com uma celebridade escolhida por sua plateia.
A
espontaneidade da produção digital trazida por ele forma um terreno fértil para
as empresas explorarem a partir do chamado Content Marketing. Por falar em
marcas, o Programa do João estreia com a parceria de um grupo de varejo, além
de importantes players do mundo farmacêutico e financeiro. Não é para menos. O
entretenimento na Band movimenta cerca de 1,1 milhão de telespectadores, por
minuto, totalizando mais de 100 milhões de indivíduos atingidos só no primeiro
semestre de 2023.
O
Programa do João vai ao ar todos os sábados, às 20h30, na tela da Band, com
transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay direto do Teatro
Itália Bandeirantes, no centro de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário