segunda-feira, 2 de outubro de 2023

FORTALEZA PODERÁ SER UMA DAS SEDES DA COPA DO MUNDO FEMININA EM 2027

Convite oficial foi entregue pela CBF,ao governador Elmano de Freitas

Equipamento do Governo do Ceará, a Arena Castelão recebeu convite, nesta quinta-feira (28), para ser uma das sedes do projeto brasileiro para a Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027. O convite foi entregue para o governador Elmano de Freitas pelas mãos do secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Alcino Rocha.

Elmano de Freitas garantiu apoio total do Governo do Ceará para receber um evento de tamanha magnitude como a Copa do Mundo Feminina. “Nós temos todo o interesse para fazer o que for necessário para receber esse evento. O futebol pode ser um ótimo propulsor para que nossas mulheres sejam protagonistas. Como movimento cultural, acredito que isso tenha um valor importante”, disse.

Além de Fortaleza, o projeto brasileiro para a Copa de 2027 conta com outras nove cidades-sede: Recife e Salvador, no Nordeste; Porto Alegre, no Sul; Manaus, no Norte; Cuiabá e Brasília, no Centro-Oeste; Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste.

De acordo com a vice-governadora Jade Romero, o Ceará receber tal convite é algo simbólico para um governo estadual que luta pela equidade de gênero. “Esse convite é visto por nós com grande alegria. Nosso estado já tem toda uma estrutura pronta para receber a Copa. Para além do futebol, o país sediar este evento é uma ação afirmativa buscando a equidade de gênero. É importante também destacar e promover o protagonismo feminino por meio do esporte”, comentou.

Também participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; a secretária da Igualdade Racial, Zelma Madeira; a secretária da Diversidade, Mitchelle Meira; o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio; entre outras autoridades.

Otimismo

Sede da Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2014, o Brasil compete com três candidaturas para receber o evento em 2027: Alemanha/Bélgica/Holanda; Estados Unidos/México; e África do Sul. A decisão da Fifa será divulgada em 2024.

Mesmo com a acirrada competição, Alcino Rocha mostra otimismo para o país receber o evento e não vê uma Copa no Brasil sem a presença de Fortaleza. “Não tem como se ter uma candidatura brasileira para um evento como este, sem ter a participação de Fortaleza. A cidade hoje é uma referência de amor ao futebol. Temos convicção e certeza que possuímos muita força para ganhar. Nosso país está pronto para sediar o torneio”, garantiu.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CHEF SHOW

Foto divulgação A Band Ceará iniciou as gravações do reality show "Chef Show", que promete conquistar o público apaixonado por gas...