A
Virtuoso Travel Week (VTW) está de volta e reuniu milhares de profissionais do
turismo de luxo na 36ª edição do evento no icônico Bellagio Resort & Casino
e em outros hotéis renomados da Strip. A agência Wee Travel, a única
representante da Virtuoso no norte e nordeste do Brasil, foi representada por
Jozias Azevedo, travel designer, e Renan Silva, gerente de operações e
fornecedores. Ambos puderam compartilhar ativamente das discussões e inovações
debatidas durante o encontro e que moldarão o futuro das viagens de luxo.
Esta
edição, que aconteceu entre os dias 10 e 16 de agosto, foi nomeada como a
“Semana da Moda das Viagens de Luxo” e teve como tema “The Voice of Luxury”. O
evento proporcionou uma plataforma enriquecedora para que consultores de
viagens e fornecedores de alto padrão compartilhassem conhecimento e
explorassem novas ofertas de produtos. Renan Silva enfatizou a importância de
participar: “É essencial para o mercado de viagens de luxo. As tendências foram
amplamente discutidas aqui e, neste ano, o foco no relacionamento e nas
amizades dentro do trade turístico se destacou, superando a visão puramente
comercial.”
Um dos
temas centrais debatidos na sessão inaugural foi a Inteligência Artificial
(IA), seu papel e as possibilidades que surgem quando os humanos a utilizam
para ampliar seu conhecimento, produtividade e capacidade de colaboração. A IA
foi destacada como uma aliada, não uma adversária. Dessa forma, reforçaram a
continuidade e relevância do consultor de confiança, que desempenha um papel
crucial em uma estratégia inteligente de atendimento direto ao cliente. Outro
tema abordado foi o aumento da demanda por turismo sustentável. "O novo
Pavilhão de Turismo Sustentável é uma prova do nosso compromisso em promover
práticas responsáveis na indústria", destacou Renan. A semana também
contou com o terceiro Travel Tech Summit, onde a tecnologia é explorada como
uma aliada no relacionamento com os clientes.
A
Virtuoso revelou, inclusive recentemente, um estudo que analisa as tendências
atuais nas viagens de luxo. De acordo com os dados, as vendas de viagens de
luxo cresceram 14% em relação ao ano passado e discreparam impressionantes 211%
em comparação a 2019. Destinos como Itália, França e Japão estão entre os
favoritos dos viajantes, enquanto a demanda por experiências exclusivas e
personalizadas só aumenta.
Outro
ponto significativo abordado no evento foi o crescente interesse por viagens
focadas em bem-estar e relaxamento, que agora atraem cerca de 70% dos
viajantes. A ascensão das viagens solo entre mulheres e a popularidade de
destinos alternativos, em resposta ao overtourism, também foram amplamente
discutidas.
Durante
o Virtuoso Travel Week, também ocorreu o lançamento do Livro Virtuoso, lançado
como o segundo volume de uma edição anual especialmente criada para viajantes
da América Latina. Um destaque importante é que este ano, o livro está repleto
de histórias de viagens no estilo Virtuoso, com o intuito de despertar a paixão
por novas descobertas. As narrativas incluem desde os artesãos que revitalizam
tradições criativas em Quioto, até as mulheres que estão impulsionando a
indústria de impressão com carimbos em Jaipur. Também são destacados os chefs
que estão na vanguarda do renascimento culinário da Cidade do México, além dos
músicos que fazem as ruas de Paris cantarem, entre muitas outras histórias.
“Participar
da Virtuoso Travel Week nos permitiu estar na vanguarda das tendências e
entender o que nossos clientes realmente desejam. Estamos muito animados com as
oportunidades de networking e aprendizado que surgirão daqui”, afirma Jozias
Azevedo.
A
Virtuoso Travel Week está moldando o futuro das viagens de luxo e a
participação da Wee Travel destaca a crescente importância do mercado
brasileiro nesse cenário global.
Para
acompanhar de perto as novidades e ofertas exclusivas, siga as atualizações na
página da Wee Travel (https://www.weetravel.com.br/) e descubra o mundo das
viagens de luxo.
Wee
Travel
A Wee
Travel é uma agência de viagens de experiências e luxo, única agência Virtuoso
do Norte e Nordeste do Brasil, atua com consultoria de viagens personalizadas,
oferecendo segurança, logística e tecnologia com a expertise de vários
profissionais com mais de 20 anos de mercado. A agência, com três anos de
atuação, já é reconhecida como uma das maiores e melhores do Nordeste e foi
destaque em premiações nacionais. Na edição 2023 da premiação “Melhores do Turismo
PANROTAS”, ficou entre as três melhores agências de viagens a lazer do Brasil,
fora do eixo Rio-São Paulo. Em 2023, Natália Abreu, CEO da Wee Travel, foi
destaque nos 100+ poderosos do turismo PANROTAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário