A Universidade de Fortaleza (Unifor) promoveu uma ação de comunicação
inédita em sua segunda edição: a “Hora Exclusiva”. A campanha — que tem criação
da Eletromidia e veiculação em parceria com a Urbmídia — parou Fortaleza com
uma estratégia 100% digital out-of-home (OOH), destacando os benefícios
voltados ao público com 50 anos ou mais.
Durante uma hora, das 18h às 19h, mais de 170 painéis digitais
espalhados por ruas, avenidas e praças da capital cearense e região
metropolitana exibiram, simultaneamente, a mesma mensagem: "nunca é tarde
para recomeçar". A proposta da campanha é apresentar os novos descontos de
até 40% oferecidos pela Unifor para pessoas acima dos 50 anos interessados em
ingressar ou retomar seus estudos em cursos de graduação, especializações e
MBAs — tanto na modalidade presencial quanto EaD.
A iniciativa aposta no potencial de impacto da mídia DOOH. Segundo dados
da Kantar, 93% da população de Fortaleza é impactada por esse tipo de mídia, e
81% dos entrevistados afirmam preferi-la pela praticidade, clareza e visual
moderno. A Eletromidia, que atua com tecnologia e inteligência em todo o
Brasil, foi responsável por desenvolver a estratégia da campanha para a Unifor,
promovendo uma verdadeira ocupação visual dos principais pontos da cidade.
“É a nossa segunda ação de Hora Exclusiva com a Eletromidia, e tivemos a
certeza de que a estratégia cumpriu seu objetivo pelos resultados alcançados.
Registramos um crescimento impressionante nos acessos ao site e nos canais de
atendimento. Um engajamento que se traduziu em números reais”, afirma Felipe
Ferreira, coordenador de Criação e Design da Diretoria de Comunicação, Marketing
e Comercial da Unifor.
Com a veiculação feita no circuito de rua da Urbmídia, a campanha
aproveita o fluxo intenso e diverso de públicos em Fortaleza para ampliar sua
efetividade.
“Nossos painéis registram milhões
de impactos diariamente nas principais ruas, avenidas e praças de Fortaleza e
Região. Ao ocupá-los por inteiro, simultaneamente, o cliente garante que
entregará sua mensagem para um público altamente diverso em idade, origem,
poder aquisitivo e localização geográfica”, destaca Valdomiro Neto, diretor de
marketing da Urbmídia.
A ação acompanha uma mudança importante de comportamento: a crescente
presença de pessoas com mais de 50 anos nas universidades brasileiras. Seja para
abrir novas possibilidades profissionais, manter a mente ativa ou realizar um
desejo pessoal, esse público vem demonstrando cada vez mais interesse em
investir na própria educação — e a Unifor acompanha esse movimento com
políticas de inclusão e incentivo.
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