sexta-feira, 6 de setembro de 2024

ÓLEO DE CÔCO FABRICADO NO CEARÁ SERÁ DESTAQUE NA 32ª FEIRA REGIONAL DA BELEZA

´
Óleo de côco

Versátil e natural, oferecendo uma infinidade de benefícios para a pele e os cabelos, o óleo de coco é um dos ativos locais encontrados em cosméticos produzidos no Ceará. Livres de ingredientes tóxicos e nocivos à saúde, reforçando o compromisso com a sustentabilidade, somente esse mercado prevê atingir um valor global de US$ 48 bilhões até 2025, representando um crescimento de 5,01% em comparação com 2019, segundo um estudo da Grand View Research. Marcas como a Staff Professional e Cheiro Nativo, com fábricas em Aquiraz e no Eusébio, respectivamente, levarão suas linhas de cosméticos com óleo de coco para a “32ª Feira Regional da Beleza”, que será aberta no dia 13 de outubro, no Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará.

No mercado da beleza desde 2016, ocupando uma área de 1.700 metros quadrados no vizinho município de Aquiraz (CE), com uma produção de cinco toneladas por dia e cerca de 108 toneladas mensais, a Staff Professional está presente no Brasil e em alguns países como Costa Rica, Chile e Portugal. E vem expansão fabril em Limoeiro do Norte. Entre os destaques com ativo de óleo de coco, está a linha Vegetal Liss, que leva também na composição extrato de maçã verde e é indicada para a redução de frizz, de volume, além de alinhar os fios. A linha vegana é outro diferencial para o público-alvo: os salões de beleza. Reconhecida nacionalmente e internacionalmente, a empresa também terceiriza mais de 200 marcas no país.

“O mundo está evoluindo e entendemos que as mesmas atitudes de alguns anos atrás não são mais suficientes hoje. Os padrões e estereótipos impostos pela sociedade hoje migraram para questões de bem-estar consigo mesmo e com o planeta. A preocupação e o desenvolvimento sustentável nos fez pensar em diferentes alternativas para cuidar de sua beleza e desenvolvermos cosméticos dentro destes padrões”

Ariosto Nunes

CEO da Staff Professional

Para o idealizador da Feira Regional da Beleza e presidente da Associação dos Cabeleireiros do Estado do Ceará, Gurgel do Amaral, “esse é o grande diferencial da feira. Reunimos em um único espaço, no Centro de Eventos do Ceará, lançamentos e produtos que estejam alinhados com a preservação do meio ambiente. Nosso compromisso é, também, ter um olhar para o social. E vamos estar com um estande da ACEC para o atendimento de diversos serviços gratuitos”. Nesta 32ª edição, a Alyne Cosméticos estará dando suporte para seus clientes. Outras empresas cearenses confirmadas são a Capilar Essência, Carrely Professional, Colore Hair, Fann Beauty, Flatter Cosméticos, Flora Green, NB Professional, Robson Peluquero, Tend Hair, Wu Cosmetic Care e Revê.

A Cheiro Nativo, que utiliza o óleo de coco, é outra empresa que participa da “Feira Regional da Beleza”. No mercado cearense há mais de 20 anos, a distribuição dos seus produtos segue também para São Paulo, Paraná, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Localizada no município vizinho de Caucaia (CE), a produção dos sabonetes em barra com esse ativo local é toda artesanal e, devido à alta qualidade do produto e o seu diferencial, a empresa já está de olho no mercado hoteleiro que vem crescendo no estado. Tratamentos capilares também fazem parte da linha de beleza da Cheiro Nativo e poderão ser encontrados por profissionais e pelo público em geral que for conferir a feira, entre os dias 13 e 15 de outubro.

Serviço:

    32ª Feira Regional da Beleza

    Local: Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste)

    Endereço: Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza/CE

    Data: 13, 14 e 15/10/2024

    Entrada: R$ 10,00 + 1 quilo de alimento não perecível para doação (opcional)

    Site da ACEC: https://www.acec-ce.com.br/

    Instagram: @associacao_dos_cabeleireiros



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

II JOGOS PARADESPORTIVOS DO SESC - PARASESC

Carlinhos Entre os dias 16 e 21 de setembro, o Sesc, em parceria com a Associação D’Eficiência Superando Limites (Adesul), realizará a segun...