A
Moura Dubeux, incorporadora líder de mercado no Nordeste, divulgou a prévia de
seus resultados operacionais no primeiro trimestre do ano, protocolada na
Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na segunda-feira (7/04). Foram lançados
três projetos, totalizando 774 unidades, com Valor Geral de Vendas (VGV) bruto
de R$ 466 milhões e líquido de R$ 402 milhões. Houve crescimento de 15,9% em
relação a igual período de 2024.
As
vendas e adesões líquidas alcançaram R$ 551 milhões, com aumento de 48,1% em
relação ao primeiro trimestre de 2024 e 5,8% na comparação com os três meses
imediatamente anteriores. O número de unidades comercializadas, 863,
representou incremento de 12,4% ante igual período do ano passado.
Cabe
destacar que os distratos representaram 9,4% das vendas e adesões brutas de R$
609 milhões, ficando abaixo dos 10,4% registrados no primeiro trimestre de
2024. “Isso indica mais solidez na captação de clientes”, acentua Diego Villar,
CEO da empresa. O segmento Mood, de médio padrão, liderou as vendas, com 41,9%
do VGV bruto, seguido por alto padrão (25,3%) e Beach Class (23%).
Geograficamente, Ceará (42,7%) e Bahia (20,7%) foram os estados que mais
contribuíram para os resultados.
Dentre
os lançamentos do trimestre, o destaque foi o Mood Praia, em Fortaleza (CE),
com 450 unidades e VGV líquido de R$ 182 milhões, respondendo por 45% do total.
O Mood Murilópolis, em Maceió (AL), e o Casa Sombreiros, em Salvador (BA), um
empreendimento de alto padrão, completaram os novos projetos, reforçando a
estratégia da empresa de diversificação geográfica e e mix de produtos.
Outro
indicador relevante foi a VSO (Vendas sobre Oferta), que atingiu 57,7% em doze
meses, com 21,1% no trimestre, refletindo a eficiência na comercialização e a
assertividade dos produtos lançados nos últimos períodos. Em termos de caixa, a
Moura Dubeux registrou consumo de R$ 18,2 milhões no primeiro trimestre de
2025. Já nos últimos doze meses, a Companhia apresentou geração de caixa de R$
36,6 milhões.
A
Companhia também ampliou seu landbank (banco de terrenos) encerrando o primeiro
trimestre com VGV potencial de R$ 9,6 bilhões. Ainda no trimestre, foram
entregues 5 projetos.
“Com
um portfólio diversificado e presença consolidada no Nordeste, a Moura Dubeux
mantém seu ritmo de crescimento, equilibrando lançamentos, vendas e expansão de
terrenos”, conclui Diego Villar.
Sobre
a Moura Dubeux
Atuando
há mais de 40 anos no segmento de edifícios de médio e alto padrão, a Moura
Dubeux, que integra o Novo Mercado da B3 (MDNE3) desde fevereiro de 2020, é a
primeira em market share na Região Nordeste. Tem forte presença, ainda, no
segmento composto por flats, hotéis e resorts, voltado aos consumidores de alto
padrão e estrangeiros. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, também
está presente no Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraíba, Alagoas e Sergipe.
No Ceará, a Moura Dubeux já atua há 17 anos. No momento, conta com onze
canteiros de obras em execução simultâneas no estado.
Saiba
mais em:
https://mouradubeux.com.br/
https://www.instagram.com/mouradubeux_oficial/
https://www.linkedin.com/company/mouradubeux/
https://www.youtube.com/user/mouradubeuxtv
https://www.facebook.com/mouradubeuxoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário