domingo, 20 de abril de 2025

OS QUERIDINHOS DO PÚBLICO NESSA PÁSCOA

Coelhinho da Páscoa

As vendas dos itens clássicos da Páscoa registraram crescimento expressivo em 2025, de acordo com dados de redes varejistas e confeitarias de todo o país. Além dos tradicionais ovos de chocolate, doces caseiros e colombas pascais, um produto em especial vem conquistando espaço na preferência dos consumidores: o pão de coco. Receita tradicional da Páscoa cearense, o pão de coco está presente nas mesas durante a Semana Santa, especialmente no café da manhã do domingo de Páscoa, simbolizando partilha, afeto e memória afetiva.

“Nos dias que antecedem a Páscoa, o nosso pão de coco se transforma em um verdadeiro fenômeno de vendas. Durante esse período, o volume vendido chega a ser até 8 vezes maior do que em um dia comum — e, na semana da Páscoa, essa alta pode alcançar um crescimento de até 2500%, o que mostra o quanto o produto é simbólico para os nossos clientes”, comemora o gerente comercial da rede Pinheiro Supermercados, Alexandre Pinheiro.

Para esse ano, a estimativa de crescimento é cerca de 30% a mais em relação à Páscoa de 2024. O supermercado garante que terá estoque suficiente para atender essa demanda: “hoje o produto se tornou um presente afetivo, um clássico de Páscoa aqui no Bom Vizinho, e muita gente associa a data ao nosso pão de coco. Somos realmente lembrados por isso”, reforça Pinheiro.

Produtos clássicos

Além do pão de coco, outros itens ganham destaque nas vendas em supermercado durante o período da Páscoa: peixes (em especial o filé de tilápia e bacalhau), ovos de chocolate e caixas de bombom, vinhos tintos e suaves, azeites importados e nacionais entre outros.

“Mas nós preparamos o nosso catálogo de Páscoa com foco em diversificação e oferecemos muitos produtos, os quais também observamos o crescimento durante esse período, como camarão e frutos do mar, massas frescas e molhos especiais, ingredientes para sobremesas, como leite condensado, creme de leite, granulado, coco ralado e gelatinas, são exemplos das opções que oferecemos aos nossos clientes. Produtos diet/light, também têm crescido bastante nas lojas por conta do público que busca opções sem açúcar, inclusive ovos de Páscoa e chocolates zero”, finaliza Alexandre.

Sobre o Supermercado Pinheiro

Há 33 anos atendendo ao mercado cearense, o Supermercado Pinheiro é uma das maiores redes varejistas locais. Mantém um total de 23 lojas, um centro de distribuição, 13 salas de cinema, seis parques infantis e um shopping center, nos municípios de Fortaleza, Acaraú, Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Quixeramobim (Pinheiro Ofertão), Quixadá, Tianguá e Cruz. Confira mais no site http://www.supermercadopinheiro.com.br e @supermercadopinheirooficial no Instagram.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TURNÊ DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM HOMÔNIMO DA BANDA COR DOS OLHOS

Banda Cor dos olhos A banda Cor dos Olhos, formada por Caio Evangelista, Nicholas Magalhães e Rafael Martins, sobe ao palco do Anfiteatro Sé...