As
vendas dos itens clássicos da Páscoa registraram crescimento expressivo em
2025, de acordo com dados de redes varejistas e confeitarias de todo o país.
Além dos tradicionais ovos de chocolate, doces caseiros e colombas pascais, um
produto em especial vem conquistando espaço na preferência dos consumidores: o
pão de coco. Receita tradicional da Páscoa cearense, o pão de coco está
presente nas mesas durante a Semana Santa, especialmente no café da manhã do
domingo de Páscoa, simbolizando partilha, afeto e memória afetiva.
“Nos
dias que antecedem a Páscoa, o nosso pão de coco se transforma em um verdadeiro
fenômeno de vendas. Durante esse período, o volume vendido chega a ser até 8
vezes maior do que em um dia comum — e, na semana da Páscoa, essa alta pode
alcançar um crescimento de até 2500%, o que mostra o quanto o produto é
simbólico para os nossos clientes”, comemora o gerente comercial da rede
Pinheiro Supermercados, Alexandre Pinheiro.
Para
esse ano, a estimativa de crescimento é cerca de 30% a mais em relação à Páscoa
de 2024. O supermercado garante que terá estoque suficiente para atender essa
demanda: “hoje o produto se tornou um presente afetivo, um clássico de Páscoa
aqui no Bom Vizinho, e muita gente associa a data ao nosso pão de coco. Somos
realmente lembrados por isso”, reforça Pinheiro.
Produtos
clássicos
Além
do pão de coco, outros itens ganham destaque nas vendas em supermercado durante
o período da Páscoa: peixes (em especial o filé de tilápia e bacalhau), ovos de
chocolate e caixas de bombom, vinhos tintos e suaves, azeites importados e
nacionais entre outros.
“Mas
nós preparamos o nosso catálogo de Páscoa com foco em diversificação e
oferecemos muitos produtos, os quais também observamos o crescimento durante
esse período, como camarão e frutos do mar, massas frescas e molhos especiais,
ingredientes para sobremesas, como leite condensado, creme de leite, granulado,
coco ralado e gelatinas, são exemplos das opções que oferecemos aos nossos
clientes. Produtos diet/light, também têm crescido bastante nas lojas por conta
do público que busca opções sem açúcar, inclusive ovos de Páscoa e chocolates
zero”, finaliza Alexandre.
Sobre
o Supermercado Pinheiro
Há 33 anos atendendo ao mercado cearense, o Supermercado Pinheiro é uma das maiores redes varejistas locais. Mantém um total de 23 lojas, um centro de distribuição, 13 salas de cinema, seis parques infantis e um shopping center, nos municípios de Fortaleza, Acaraú, Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Quixeramobim (Pinheiro Ofertão), Quixadá, Tianguá e Cruz. Confira mais no site http://www.supermercadopinheiro.com.br e @supermercadopinheirooficial no Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário