O uso
de inteligência artificial para automatizar o atendimento ao cliente tem se
consolidado como uma tendência entre fintechs e empresas inovadoras. A mais
recente iniciativa nesse cenário vem da Somapay, que lançará, em maio, a SARA —
sigla para Sistema de Atendimento Rápido e Automatizado. A assistente virtual
foi criada para agilizar a comunicação com empresas e colaboradores, oferecendo
respostas rápidas, suporte financeiro e redução de demandas operacionais.
Integrada
aos canais digitais da empresa, a SARA pode atuar de forma autônoma tanto no
atendimento B2B (gestores de RH e empresas parceiras) quanto no B2C
(colaboradores com contas). Entre as funções, há a resolução de dúvidas
recorrentes, consulta de saldos, organização financeira e suporte para
solicitações de crédito. Com isso, a solução contribui para a eficiência dos
departamentos de recursos humanos e promove mais autonomia aos usuários.
“A
SARA chegou para simplificar ainda mais a vida do cliente, com um jeito fácil
de conversar e um tom super acolhedor. Queremos reforçar que somos uma fintech
que não só oferece tecnologia avançada, mas também tem um cuidado genuíno com
quem usa nossos serviços, tudo isso por meio de uma experiência digital mais
fluida e resolutiva”, explica Nayana Branco, CEO da Somapay.
O
lançamento da assistente virtual reforça uma tendência crescente no setor: o
uso de inteligência artificial tanto para reduzir custos, quanto proporcionar uma experiência de
atendimento mais fluida, personalizada e centrada no usuário. No caso da
Somapay, a iniciativa está alinhada ao compromisso da empresa com a inovação em
gestão de pessoas e bem-estar financeiro, ampliando o acesso a serviços por
meio de um canal digital acessível e empático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário