quarta-feira, 2 de julho de 2025

BAND SÃO JOÃO NOS FESTEJOS JUNINOS

Foto divulgação

O São João da Band Nordeste é sinônimo de tradição, alegria e muita festa, e a Band não poderia ficar de fora dessa celebração. Em mais um ano de sucesso, as emissoras realizam o projeto “São João Nordeste – Band Baião, Band São João”, uma ampla cobertura jornalística, promocional e cultural das principais festas juninas da região, com foco na valorização da cultura nordestina e no fortalecimento de conexões entre marcas e o público.

A campanha, que reúne filiadas e afiliadas da Band em todo o Nordeste, teve início no dia 19 de maio com reportagens exclusivas nos telejornais e nas plataformas digitais de todas as emissoras envolvidas. Em 5 de julho será exibido um programa especial de uma hora, com a compilação dos destaques da temporada.

Além da presença na programação da Band, o projeto conta com chamadas temáticas, dicas culturais, merchandising e uma série de reportagens que retratam as tradições e os personagens que mantêm viva a essência do São João.

Imersão em Caruaru

Os patrocinadores da campanha tiveram a oportunidade de vivenciar o São João no seu epicentro: Caruaru (PE), considerada a capital do forró. No último final de semana, a Band Nordeste levou todos os parceiros para uma imersão cultural no município, proporcionando uma experiência autêntica do festejo nordestino.

“Momentos como este são fundamentais para oferecer aos patrocinadores uma vivência autêntica do que representa, em sua essência, o São João para o Nordeste: uma celebração democrática, que abraça todos os gêneros, todas as idades, — um verdadeiro encontro de gerações. Mais que festa, o São João é um símbolo vivo da nossa identidade cultural. A Band tem o compromisso de revelar essa riqueza às marcas que acreditam no projeto, entregando não apenas entretenimento, mas conteúdo com alma, que enaltece nossas raízes e desperta orgulho", afirma Cris Grangeiro, presidente do comitê Band Nordeste.

Apoio de grandes marcas

A campanha deste ano conta com o apoio de empresas nacionais como Banco Santander, Hotels.com, Monange, Bombril e Farinha Láctea Nestlé, que reconhecem o poder de engajamento e conexão que os festejos juninos promovem. Ao marcar presença no São João, essas marcas se conectam de forma genuína com o público e reforçam seu compromisso com a cultura brasileira.

Com um trabalho que une jornalismo, entretenimento e estratégia comercial, a Band reafirma o papel da televisão aberta como promotora de experiências culturais e emocionais, que ultrapassam as telas e ganham vida nos arraiais de todo o Nordeste.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAND NA 56ª VAQUEJADA DE MISSÃO VELHA

Evento terá escolha da rainha e rei Band da vaquejada A 56ª Vaquejada de Missão Velha acontece de 3 a 6 de julho de 2025, no Parque de Event...