Reconhecido como um dos maiores festivais de música do país, o Fortal segue ampliando seu compromisso social com a edição 2025 do Fortal Solidário, iniciativa que mobiliza foliões, artistas, patrocinadores e parceiros em prol de instituições que desenvolvem trabalhos essenciais em diversas regiões do Ceará.
Neste ano, a campanha arrecadou R$ 115.183,00 reais, valor que será integralmente convertido em cestas básicas destinadas a instituições cearenses que realizam ações de assistência, educação, acolhimento e desenvolvimento comunitário. A entrega oficial foi realizada na tarde desta segunda-feira (24), no Sesc Fortaleza, no Centro.
Em 2025, o Fortal Solidário vai beneficiar dez instituições: ACFLOR, Associação Santa Luzia da Paz e Associação Habitacional Rosalina, todas de Fortaleza; AECIT, de Itaitinga; Maloca dos Brilhantes, de Pacajus; FEORGMA, de Amontada; Pastoral da Criança do Jordão, de Sobral; APAE, de Deputado Irapuan Pinheiro; Associação Aliança de Misericórdia, de Barbalha; e a Associação de Desenvolvimento Rural Guaribas, do Crato.
Aliado ao apoio direto, o evento também promove uma importante ação de sustentabilidade: anualmente, o Fortal realiza a doação da sobra de todos os abadás e camisas oficiais para reciclagem. Esses itens são reaproveitados e transformados em novas peças de roupas, que são posteriormente destinadas à utilização das próprias instituições beneficiadas, fechando um ciclo de solidariedade e responsabilidade ambiental.
A diretoria do festival esteve presente na entrega, além dos representantes e beneficiários das instituições contempladas. A ação foi realizada com o Sesc e Projeto Mesa Brasil. Na ocasião, o Fortal reafirmou seu compromisso de firmar ações de responsabilidade social, visando trazer os foliões, patrocinadores e artistas para abraçarem a causa solidária.
Para Sandra Bezerra, da produção geral do Fortal, a edição deste ano comprova a relevância do projeto: “Cada edição do Fortal Solidário reforça o quanto a festa tem o poder de transformar realidades. Ver o público engajado e saber que o resultado chega a instituições que fazem um trabalho tão sério e necessário nos motiva a seguir fortalecendo esse projeto. É uma corrente de cuidado que cresce ano após ano”, destaca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário