Completando 30 anos e em franco processo de expansão, a Gomes de Matos
Consultoria vem implantando mudanças, ao longo de 2025, entre as quais, a
contratação de profissionais de destaque nacional para compor seu staff. O GM Group acaba de anunciar a chegada de
Élida Almeida, profissional com mais de 10 anos de experiência em marketing,
liderança executiva e transformação digital. A profissional assume um papel
decisivo na evolução da consultoria rumo a um modelo mais moderno, integrado e
orientado ao crescimento das empresas clientes.
Reconhecida por sua atuação como Diretora de Marketing do Neil Patel,
referência mundial em Marketing e pela gestão da estratégia digital de grandes
marcas com foco estratégico em marketing, vendas e jornada do cliente. A chegada de Élida Almeida à Gomes de Matos
marca um novo capítulo estratégico na trajetória da empresa, ela traz para a
Gomes de Matos uma abordagem inédita: a implementação do Growth System,
metodologia própria que integra Estratégia, Marketing, Vendas e Customer
Success em um único sistema de crescimento escalável e sustentável.
Sua missão será liderar a construção dessa máquina de crescimento e
expandir esse modelo para os clientes conectando estratégia, tecnologia, dados
e experiência do cliente em uma estrutura que gere previsibilidade de receita e
aceleração de resultados.
A chegada de Élida representa a consolidação da Gomes de Matos como uma
consultoria preparada para o futuro, capaz de unir profundidade estratégica,
visão de negócio e práticas modernas de crescimento, fortalecendo sua atuação
no mercado nacional e ampliando sua capacidade de gerar impacto em empresas de
médio e grande porte. “Estou muito feliz em iniciar esse novo capítulo na Gomes
de Matos. Venho com a missão de estruturar um modelo de crescimento que integre
Marketing, Vendas e Customer Success de maneira estratégica, utilizando dados,
tecnologia e pessoas para gerar resultados consistentes”, afirma.
Segundo ela, a consultoria tem um potencial enorme no crescimento das
empresas e que pode escalar ainda mais a sua atuação no mercado. “ Minha
experiência dos últimos anos me mostrou que empresas crescem quando unem
estratégia, execução e pessoas. É exatamente esse movimento que vamos fazer
aqui: construir uma máquina de crescimento sustentável, fortalecer o
posicionamento da marca e contribuir com a Gomes de Matos em seu próximo ciclo
de expansão ", explica.
De acordo com o VP da Gomes de Matos Consultoria, Eduardo Hamdan, a
escolha da profissional reforça o novo ciclo estratégico do GM Group. “A
chegada da Élida representa exatamente o movimento que estamos fazendo: elevar
nosso padrão de atuação, acelerar a modernização da empresa e construir uma
máquina de crescimento que uma estratégia, marketing, vendas e Customer Success
em um único fluxo com o objetivo de agregar ainda mais valor aos nossos
projetos e clientes. Segundo Hamdan, o
GM Group precisava de alguém com visão, profundidade técnica e experiência real
em escalar negócios. "Encontramos isso na Élida, que chega para
transformar nossa capacidade de gerar demanda, fortalecer nossa marca no
cenário nacional e contribuir para com o GM Group e o nível de crescimento que
estamos projetando para os próximos anos", finaliza.
SOBRE ÉLIDA ALMEIDA
Especialista em Marketing Estratégico e Growth, apaixonada por
transformar marcas em motores de crescimento. Ao longo de mais de 10 anos de
carreira, liderou projetos que conectam estratégia, inovação e experiência do
cliente, sempre com foco em gerar receita e resultados reais.
Na NP Digital (Neil Patel), conduziu o reposicionamento do segmento
Enterprise, ampliando sua participação de 10% para 60% da receita. Estruturou a
cultura data driven com a implementação do CRM em marketing, e transformou
eventos em um dos maiores canais de fechamento da empresa, com +R$ 5 milhões em
novas receitas. Também liderou a consolidação da cultura de mídia paga e
growth, que gerou +R$ 4 milhões em receita atribuída e ampliou em mais de 700%
à exposição de marca.
Antes disso, na Fortes Tecnologia, protagonizou o processo de rebranding
e transformação digital, liderando a criação de uma máquina de inbound
marketing responsável por 90% das vendas da companhia. Essa experiência lhe deu
uma visão completa sobre como marketing e vendas precisam caminhar juntos para
escalar negócios.
Paralelamente à atuação executiva, também realizou consultoria de
marketing, além de participar de projetos de inovação e inteligência artificial
aplicada ao marketing.

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