quarta-feira, 26 de novembro de 2025

GOMES DE MATOS CONTRATA NOVA HEAD DE MARKETING

Élida Almeida

Completando 30 anos e em franco processo de expansão, a Gomes de Matos Consultoria vem implantando mudanças, ao longo de 2025, entre as quais, a contratação de profissionais de destaque nacional para compor seu staff.   O GM Group acaba de anunciar a chegada de Élida Almeida, profissional com mais de 10 anos de experiência em marketing, liderança executiva e transformação digital. A profissional assume um papel decisivo na evolução da consultoria rumo a um modelo mais moderno, integrado e orientado ao crescimento das empresas clientes.

Reconhecida por sua atuação como Diretora de Marketing do Neil Patel, referência mundial em Marketing e pela gestão da estratégia digital de grandes marcas com foco estratégico em marketing, vendas e jornada do cliente.  A chegada de Élida Almeida à Gomes de Matos marca um novo capítulo estratégico na trajetória da empresa, ela traz para a Gomes de Matos uma abordagem inédita: a implementação do Growth System, metodologia própria que integra Estratégia, Marketing, Vendas e Customer Success em um único sistema de crescimento escalável e sustentável.

Sua missão será liderar a construção dessa máquina de crescimento e expandir esse modelo para os clientes conectando estratégia, tecnologia, dados e experiência do cliente em uma estrutura que gere previsibilidade de receita e aceleração de resultados.

A chegada de Élida representa a consolidação da Gomes de Matos como uma consultoria preparada para o futuro, capaz de unir profundidade estratégica, visão de negócio e práticas modernas de crescimento, fortalecendo sua atuação no mercado nacional e ampliando sua capacidade de gerar impacto em empresas de médio e grande porte. “Estou muito feliz em iniciar esse novo capítulo na Gomes de Matos. Venho com a missão de estruturar um modelo de crescimento que integre Marketing, Vendas e Customer Success de maneira estratégica, utilizando dados, tecnologia e pessoas para gerar resultados consistentes”, afirma.

Segundo ela, a consultoria tem um potencial enorme no crescimento das empresas e que pode escalar ainda mais a sua atuação no mercado. “ Minha experiência dos últimos anos me mostrou que empresas crescem quando unem estratégia, execução e pessoas. É exatamente esse movimento que vamos fazer aqui: construir uma máquina de crescimento sustentável, fortalecer o posicionamento da marca e contribuir com a Gomes de Matos em seu próximo ciclo de expansão ", explica.

De acordo com o VP da Gomes de Matos Consultoria, Eduardo Hamdan, a escolha da profissional reforça o novo ciclo estratégico do GM Group. “A chegada da Élida representa exatamente o movimento que estamos fazendo: elevar nosso padrão de atuação, acelerar a modernização da empresa e construir uma máquina de crescimento que uma estratégia, marketing, vendas e Customer Success em um único fluxo com o objetivo de agregar ainda mais valor aos nossos projetos e clientes.  Segundo Hamdan, o GM Group precisava de alguém com visão, profundidade técnica e experiência real em escalar negócios. "Encontramos isso na Élida, que chega para transformar nossa capacidade de gerar demanda, fortalecer nossa marca no cenário nacional e contribuir para com o GM Group e o nível de crescimento que estamos projetando para os próximos anos", finaliza.

SOBRE ÉLIDA ALMEIDA

Especialista em Marketing Estratégico e Growth, apaixonada por transformar marcas em motores de crescimento. Ao longo de mais de 10 anos de carreira, liderou projetos que conectam estratégia, inovação e experiência do cliente, sempre com foco em gerar receita e resultados reais.

Na NP Digital (Neil Patel), conduziu o reposicionamento do segmento Enterprise, ampliando sua participação de 10% para 60% da receita. Estruturou a cultura data driven com a implementação do CRM em marketing, e transformou eventos em um dos maiores canais de fechamento da empresa, com +R$ 5 milhões em novas receitas. Também liderou a consolidação da cultura de mídia paga e growth, que gerou +R$ 4 milhões em receita atribuída e ampliou em mais de 700% à exposição de marca.

Antes disso, na Fortes Tecnologia, protagonizou o processo de rebranding e transformação digital, liderando a criação de uma máquina de inbound marketing responsável por 90% das vendas da companhia. Essa experiência lhe deu uma visão completa sobre como marketing e vendas precisam caminhar juntos para escalar negócios.

Paralelamente à atuação executiva, também realizou consultoria de marketing, além de participar de projetos de inovação e inteligência artificial aplicada ao marketing.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO NOVO REANAULT BOREAL

Renault Boreal A Jangada Renault promove o lançamento do Renault Boreal, novo SUV da marca, em evento simultâneo em conjunto com outras conc...