O
coração do carnaval pulsa nas ruas. É nela que a criatividade, os brindes e a
alegria se encontram para criar uma das maiores manifestações culturais do
mundo. Para contribuir com essa festa vibrante e democrática, a Ambev anuncia o
lançamento do ‘Brinde à Rua’, seu primeiro edital dedicado aos blocos e ligas
independentes do Rio de Janeiro e de São Paulo e assinado por Skol e Brahma,
marcas com um longo histórico de apoio e fomento ao carnaval brasileiro.
Na
capital paulista, o carnaval ganha um reforço especial: Skol está de volta! A
cerveja da Ambev que “desce redondo” retorna como a marca protagonista da folia
paulistana, trazendo ativações exclusivas, experiências imersivas para os
consumidores e ações de personalização em guarda-sóis e pontos de venda. Além
de Skol, os foliões poderão aproveitar outras cervejas e bebidas do portfólio
da Ambev, incluindo rótulos premium como Spaten e Corona, além das opções zero
álcool para quem prefere curtir sem abrir mão da cerveja gelada.
A
iniciativa contemplará blocos com até 20 mil foliões - aqueles que carregam o
espírito popular da festa e enfrentam grandes desafios logísticos e
financeiros. As inscrições começam no dia 28 de novembro e vão até 07 de
dezembro/24 de novembro e vão até 07 de dezembro, podendo ser realizadas de
forma gratuita pela plataforma Prosas.
Com
repasse direto, antecipado e sem custo para os grupos contemplados, a
iniciativa da companhia vai apoiar, ao todo, 250 blocos e ligas independentes,
totalizando um investimento de R$4 milhões para fortalecer a base do carnaval
de rua e contribuir com uma celebração mais autônoma, organizada e segura.
Mais
do que um apoio, o ‘Brinde à Rua’ representa uma evolução no patrocínio à
cultura: a antecipação do apoio permite que os blocos tenham fôlego para
planejar seus cortejos com tranquilidade - um formato inédito para a Ambev, que
mostra o olhar consistente da empresa para o ecossistema, por meio de processos
ágeis, simples e desburocratizados.
“Somos
uma grande parceira do Carnaval brasileiro. Ambev tem mais de 25 anos apoiando
o ecossistema e criando experiências emblemáticas que conectam nossas marcas e
foliões de todo o país. O carnaval de rua sempre foi um espaço de celebração,
brindes e negócios. Investir diretamente na base, antecipar recursos e
descomplicar o processo é uma forma de dizer que acreditamos nos blocos e no
impacto que eles geram. Este é um passo importante para garantir que o carnaval
siga sendo plural, democrático e brasileiro”, destaca Leandro Mendonça, diretor
de marketing de experiências e patrocínios.
Essa
iniciativa se soma a um movimento maior da companhia para valorizar a cultura
brasileira. Em 2025, a Ambev anunciou um investimento de R$67 milhões em
projetos culturais em todo o país, reforçando seu compromisso com a economia
criativa e com a preservação das manifestações que fazem parte da identidade
nacional. O ‘Brinde à Rua’ é mais um capítulo dessa história.
O
impacto do carnaval vai muito além da folia: em 2025, a festa movimentou mais
de R$ 12 bilhões na economia brasileira, segundo a Confederação Nacional do
Comércio (CNC), com setores como bares e restaurantes (R$ 5,4 bilhões),
transporte (R$ 3,31 bilhões) e hospedagem (R$ 1,28 bilhão) respondendo por 83%
da receita do turismo. Além disso, 53 milhões de pessoas participaram das
festividades, e foram criadas mais de 32 mil vagas temporárias, fortalecendo
comunidades e impulsionando a economia e trabalho no país.
Serviço
O quê:
Edital “Brinde à Rua”
Quem
pode participar: Blocos e ligas com até 20 mil foliões
Quando:
Rio de Janeiro: inscrições de 24 de novembro a 7 de dezembro de 2026; São
Paulo: inscrições de 28 de novembro a 7 de dezembro de 2026
Onde:
online, pela plataforma Prosas
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário