quinta-feira, 27 de novembro de 2025

BOSCO NUNES CONDUZ WORKSHOP PRÉ NRF E PREPARA EMPRESÁRIOS CEARENSES PARA TENDÊNCIAS GLOBAIS DE INOVAÇÃO

Bosco Nunes

A CDL Jovem Fortaleza promoveu um encontro exclusivo com foco em inovação e estratégia empresarial, conduzido pelo consultor e especialista em Customer Experience Bosco Nunes, como prévia oficial da Big Trip NRF 2026, missão que levará empresários cearenses à maior feira de varejo do mundo, em Nova York.

O workshop “Pre-Para-Ação: Inovação que Gera Valor” apresentou uma imersão prática sobre como as empresas podem se preparar para um dos cenários mais competitivos do mercado global. Com uma metodologia própria estruturada em diagnóstico, priorização estratégica, ideação, prototipagem e validação, o encontro guiou os participantes a refletirem sobre oportunidades de crescimento em seus modelos de negócio.

Durante a apresentação, Bosco destacou que inovar não significa apenas buscar o que é novo, mas melhorar a vida das pessoas. Ele reforçou que a inovação pode ocorrer em diferentes frentes, como cultura, experiência do cliente, produto, processos ou modelo de negócio.

“Toda empresa pode construir pontes para o futuro, novas experiências, novos processos, novos serviços. O mais importante é perceber, com calma, o que já está diante de nós e ter coragem de imaginar a travessia”, afirmou Bosco Nunes.

Ao longo do encontro, os participantes realizaram um autodiagnóstico empresarial, avaliando oito áreas críticas, da estratégia e marca à tecnologia e dados, e aplicaram ferramentas como a matriz impacto x esforço, prototipagem de soluções e roteiro de validação com clientes. O conteúdo reforçou a necessidade de lideranças atuarem como gestores de projetos, priorizando entregas curtas e decisões orientadas por dados, abordagem presente na metodologia de Bosco e no material apresentado nas etapas de implementação e acompanhamento de indicadores.

Bosco Nunes é fundador da AISIKI Estratégia Empresarial, mestre em Administração, consultor, palestrante e referência em estratégia mercadológica e experiência do cliente. Seu trabalho conecta métodos ágeis, design thinking e ferramentas de gestão para acelerar resultados de empresas que buscam modernização e competitividade.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GUERREIRAS DO K-PO NO TERRAZO SHOPPING

Foto divulgação O Terrazo Shopping preparou uma programação especial e gratuita para o público infantil neste final de semana, dias 29 e 30 ...