Em mais um movimento de inovação, O Boticário anuncia Hadiya, nova marca
que traduz a essência da perfumaria árabe. O lançamento ganha forma na
“Operação Hadiya", campanha 360º que inaugura um novo capítulo na alta
perfumaria do Boticário e consolida sua autoridade no segmento prestige.
Em uma experiência imersiva que une conteúdo, experiência e
sofisticação, a narrativa cinematográfica simboliza a chegada fictícia de
Hadiya diretamente de Dubai como um tesouro precioso. A campanha se desenvolve
em três momentos: teasers enigmáticos de missão, uma revelação ao vivo durante
um evento exclusivo no Hangar de Congonhas (SP) e o filme principal, que
contará com trechos gravados em tempo real durante o próprio evento,
transformando a experiência em conteúdo hero para a fase pós-lançamento.
Idealizada pela agência SoWhat, a campanha se inspira no conceito de uma
grande operação de transporte de um item de altíssimo valor, traduzida em
códigos visuais e simbólicos que remetem ao universo da segurança e do luxo: escolta,
case de transporte e protocolos sigilosos. O evento funciona como o ápice dessa
narrativa: nele, os convidados vivenciam a história em tempo real enquanto
equipes de filmagem registram cenas que darão vida ao filme publicitário e aos
seus desdobramentos para redes sociais, e-commerce e canais proprietários da
marca.
O movimento tem como embaixadora Silvia Braz, referência de estilo e
sofisticação, que atua como anfitriã e protagonista da história. Sua presença
sintetiza o conceito de Hadiya: uma fragrância que une luxo, autenticidade e
herança cultural – o que se conecta com sua descendência libanesa.
“A campanha de Hadiya inaugura um novo capítulo para a comunicação do
Boticário: elevamos a perfumaria árabe de luxo como só a marca de perfumaria mais
amada pelos brasileiros poderia fazer. Todos os detalhes da Operação Hadiya –
incluindo Silvia Braz como embaixadora – traduzem os códigos da tradição árabe
com muita legitimidade e celebram a chegada desse verdadeiro tesouro ao mercado
brasileiro”, afirma Carolina Carrasco, Diretora de Branding & Comunicação
do Boticário.
A Operação Hadiya integra múltiplas fases: o pré-lançamento, com teasers
e pistas de missão; o lançamento, com a experiência no hangar e captação ao
vivo, e a sustentação, com o filme final e conteúdos editoriais em diversos
formatos. O plano digital, centrado em vídeos curtos, bastidores e collabs com
creators, reforça o papel dos canais proprietários — lojas, e-commerce e venda
direta — na estratégia omnicanal da marca
“A Operação Hadiya nasceu de um insight muito claro: quando se cria com
tanto preciosismo, uma fragrância tão sofisticada, é preciso interpretá-la ao
mesmo nível, como um tesouro. Todo o nosso racional criativo foi guiado por
esse princípio: apresentar Hadiya como algo que ultrapassa suas qualidades
materiais e inaugura um capítulo exclusivo dentro do portfólio da marca”, Ana
Beatriz Alves, Diretora Criativa da agência SoWhat.
Vídeo teaser da campanha:https://www.youtube.com/watch?v=asUf1afKvlY
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita
do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos
brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede
franqueada*** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650
cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio
composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente
nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o
planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de
coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa
Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar
testes em animais.
Fontes:
*Fonte: Kantar, Worldpanel Division, PanelVoice, campo realizado durante
o mês de Dezembro de 2024. Total Brasil, 3.470 lares. P3 – Como você se sente
em relação às marcas de Perfumes e Fragrâncias
**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o
mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são
produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
***ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking
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