segunda-feira, 17 de novembro de 2025

TRANSFORMAÇÃO CONCRETA

Foto divulgação

A Cimento Apodi lançou a série “Transformação Concreta”, composta por quatro episódios que serão exibidos entre novembro e dezembro de 2025. A iniciativa reforça o investimento da empresa em formatos narrativos de maior profundidade, que unem conteúdo institucional, histórias reais e linguagem jornalística para ampliar a presença da marca nos principais veículos de comunicação do Ceará.

Criada pela agência Plug, parceira da Apodi, a campanha será veiculada na TV Verdes Mares (CE1 e CE2), Diário do Nordeste, TV Diário e Rádio Verdinha, com inserções especiais nos programas Bom Dia Nordeste e Conexão Verdinha. O formato, semelhante aos tradicionais programetes, aproxima a marca do público ao apresentar relatos reais sobre inovação, sustentabilidade e soluções que impulsionam a evolução da construção civil.

Com quatro capítulos, Mestre do Conhecimento, Piso Intertravado, Grandes Obras e Parede de Concreto, a série mostra personagens, tecnologias e iniciativas que evidenciam o compromisso da Apodi com o desenvolvimento do setor e com práticas sustentáveis.

A escolha por episódios encadeados segue uma tendência crescente do público por conteúdos mais explicativos, completos e menos comerciais. “Estamos investindo em formatos que ampliam o entendimento sobre o papel da Apodi e mostram, de forma acessível, como nossas soluções geram impacto real”, afirma Fabio Takano, gerente de Marketing da Cimento Apodi.

Estratégia em várias plataformas e foco em reputação

A campanha integra televisão, rádio, imprensa e redes sociais, reforçando a presença da marca em meios complementares. Ao investir em conteúdos de caráter documental e curta duração, a Apodi busca fortalecer sua reputação e ampliar a lembrança de marca entre consumidores, parceiros e públicos estratégicos.

Segundo Takano, essa abordagem acompanha a tendência de empresas que desejam atuar também como produtoras de conteúdo, oferecendo informações que conectem, sensibilizem e eduquem o público sobre temas relevantes. “É uma forma de aprofundar narrativas e qualificar a conversa sobre o setor”, destaca

Construção com propósito

Ao reunir histórias de capacitação profissional, obras de referência e soluções produtivas e sustentáveis, a série “Transformação Concreta” reforça o posicionamento da Cimento Apodi como protagonista em inovação e sustentabilidade na construção civil do Nordeste.

A expectativa é que a campanha amplie o reconhecimento da marca e consolide a empresa como referência regional em soluções responsáveis e alinhadas ao futuro do setor.

Sobre a Cimento Apodi

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui duas unidades industriais – sendo um parque industrial de três mil hectares de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém/CE.

Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com quatro centrais de concreto, três laboratórios (sendo um de serviços técnicos e dois de cimento), um centro tecnológico (Apodi Expert) e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE NIGHT PAMPERS

Foto divulgação A Pampers, marca líder em cuidado infantil, lançou sua nova campanha “Vale Night”, com foco no benefício da fralda Pampers C...