A Cimento Apodi lançou a série “Transformação Concreta”, composta por
quatro episódios que serão exibidos entre novembro e dezembro de 2025. A
iniciativa reforça o investimento da empresa em formatos narrativos de maior
profundidade, que unem conteúdo institucional, histórias reais e linguagem
jornalística para ampliar a presença da marca nos principais veículos de
comunicação do Ceará.
Criada pela agência Plug, parceira da Apodi, a campanha será veiculada
na TV Verdes Mares (CE1 e CE2), Diário do Nordeste, TV Diário e Rádio Verdinha,
com inserções especiais nos programas Bom Dia Nordeste e Conexão Verdinha. O
formato, semelhante aos tradicionais programetes, aproxima a marca do público
ao apresentar relatos reais sobre inovação, sustentabilidade e soluções que
impulsionam a evolução da construção civil.
Com quatro capítulos, Mestre do Conhecimento, Piso Intertravado, Grandes
Obras e Parede de Concreto, a série mostra personagens, tecnologias e
iniciativas que evidenciam o compromisso da Apodi com o desenvolvimento do
setor e com práticas sustentáveis.
A escolha por episódios encadeados segue uma tendência crescente do
público por conteúdos mais explicativos, completos e menos comerciais. “Estamos
investindo em formatos que ampliam o entendimento sobre o papel da Apodi e
mostram, de forma acessível, como nossas soluções geram impacto real”, afirma
Fabio Takano, gerente de Marketing da Cimento Apodi.
Estratégia em várias plataformas e foco em reputação
A campanha integra televisão, rádio, imprensa e redes sociais,
reforçando a presença da marca em meios complementares. Ao investir em
conteúdos de caráter documental e curta duração, a Apodi busca fortalecer sua
reputação e ampliar a lembrança de marca entre consumidores, parceiros e
públicos estratégicos.
Segundo Takano, essa abordagem acompanha a tendência de empresas que
desejam atuar também como produtoras de conteúdo, oferecendo informações que
conectem, sensibilizem e eduquem o público sobre temas relevantes. “É uma forma
de aprofundar narrativas e qualificar a conversa sobre o setor”, destaca
Construção com propósito
Ao reunir histórias de capacitação profissional, obras de referência e
soluções produtivas e sustentáveis, a série “Transformação Concreta” reforça o
posicionamento da Cimento Apodi como protagonista em inovação e
sustentabilidade na construção civil do Nordeste.
A expectativa é que a campanha amplie o reconhecimento da marca e
consolide a empresa como referência regional em soluções responsáveis e
alinhadas ao futuro do setor.
Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture
multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do
Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110
anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.
Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento
Apodi possui duas unidades industriais – sendo um parque industrial de três mil
hectares de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem
de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém/CE.
Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois
milhões de toneladas de cimento ao ano.
A Companhia conta ainda com quatro centrais de concreto, três
laboratórios (sendo um de serviços técnicos e dois de cimento), um centro
tecnológico (Apodi Expert) e dez Centros de Distribuição posicionados de forma
estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A
companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que
permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção
civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário