A
Moura Dubeux (MDNE3) está completando cinco anos de trajetória na B3 - A bolsa
do Brasil. Com um portfólio diversificado, investimentos em sustentabilidade e
impacto social e uma estratégia de expansão bem-sucedida, a companhia tem
consolidado sua posição como líder no mercado imobiliário do Nordeste, onde
atua há mais de 40 anos.
Desde
o IPO, realizado em fevereiro de 2020, a empresa lançou 68 empreendimentos e
acumulou um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 7,8 bilhões. O indicador é usado
pelo mercado para estimar a receita potencial desses projetos. No período,
foram comercializadas mais de 14 mil unidades, totalizando R$ 7,1 bilhões em
vendas. Desses lançamentos, 36 já foram entregues, reforçando o compromisso da
empresa com a qualidade, pontualidade e eficiência, fatores que sustentam sua
reputação no setor.
Desde
2020, a Moura Dubeux ampliou sua presença no mercado nordestino, sendo a única
incorporadora a atuar em sete estados da região: Pernambuco, Ceará, Rio Grande
do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia. “Nosso crescimento nos últimos
cinco anos demonstra a assertividade do nosso modelo de negócios e o
compromisso que temos com os clientes e investidores de entregar sempre o
melhor produto”, afirma Diego Villar, CEO da companhia.
Expansão
e dividendos
Como
parte da estratégia de diversificação, a Moura Dubeux lançou a Mood, sua marca
voltada ao mercado de classe média que, em 2024, representou cerca de 30% dos
lançamentos e 15% das vendas da companhia. Atualmente, oito projetos estão em
andamento. “Acreditamos que o segmento de média renda continuará sendo um motor
importante de crescimento nos próximos anos”, destaca Villar.
Outro
destaque é a linha Beach Class, que são empreendimentos de praia voltados para
segunda residência ou investimento. Desde o IPO, foram 26 projetos lançados,
totalizando cerca de 8 mil unidades, o que representa mais de 35% das vendas da
companhia no período. “O segmento de imóveis de praia com vocação para locação
se fortalece cada vez mais, principalmente na nossa região, que tem o litoral
mais extenso do Brasil. Neste sentido, a linha Beach Class tem sido um grande
diferencial competitivo”, acrescenta o CEO.
Além
da expansão operacional, a empresa tem garantido retornos atrativos aos
acionistas. A solidez financeira permitiu o início do ciclo de dividendos em
2024.
Sustentabilidade
A
Moura Dubeux também tem ampliado seus investimentos em ESG. No ano passado, a
empresa conquistou o Selo Pró-Ética, concedido às companhias que adotam as
melhores práticas de compliance e transparência.
Mantém
ainda forte investimento em projetos de retrofit, que transformam edificações
antigas em empreendimentos modernos e eficientes. A iniciativa reduz o impacto
ambiental ao reaproveitar estruturas já existentes, diminuindo a geração de
resíduos e o consumo de materiais. Exemplos disso são os retrofits dos hotéis
Othon Palace (Salvador/BA) e Internacional Recife Palace (Recife/PE), além do
Moinho, também na capital pernambucana, onde silos centenários estão sendo
recuperados e transformados em residenciais.
Ademais,
a empresa tem incorporado práticas sustentáveis em seus lançamentos, como
eficiência energética, uso racional de água e certificações ambientais. “Nosso
objetivo é construir não apenas empreendimentos de qualidade, mas também
contribuir para um futuro mais sustentável no setor imobiliário”, pontua Diego
Villar.
Impacto
social
No
período, a Moura Dubeux criou o MD Social, um programa para formação de mão de
obra, realizado em parceria com o Instituto Engenheiro “Joaquim Correia”. Já
foram capacitadas mais de 400 pessoas, dentre elas 30% mulheres, em cursos
teóricos e práticos, com foco principal em execução de alvenaria para blocos de
concreto e carpintaria. “O nosso papel vai além da construção de imóveis.
Queremos gerar impacto positivo na sociedade e contribuir para a transformação
das comunidades onde atuamos”.
O
projeto contribui com a demanda da empresa por profissionais, além de
diversificar e ampliar o número de mulheres em canteiros de obras, em funções
tradicionalmente ocupadas por homens.
Visão
do futuro
Com
disciplina financeira e um olhar estratégico para inovação e expansão, a Moura
Dubeux segue determinada a consolidar ainda mais sua liderança no Nordeste.
“Nossa jornada até aqui foi marcada por conquistas importantes, e estamos
preparados para continuar crescendo com solidez e entregando valor aos nossos
clientes e investidores”, conclui Villar.
Sobre
a Moura Dubeux
A
Moura Dubeux é líder de mercado na Região Nordeste, atuando há mais de 40 anos
de maneira destacada no segmento de edifícios de luxo e alto padrão. Tem forte
presença, ainda, no segmento do mercado imobiliário composto por flats, hotéis
e resorts (“segunda residência”), voltado aos consumidores de alto padrão.
Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, a empresa atua também nos estados
de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Sergipe. No Ceará, a
Moura Dubeux já atua há 17 anos. No momento, conta com doze canteiros de obras
em execução simultâneas no estado.
Saiba
mais em:
https://mouradubeux.com.br/
https://www.instagram.com/mouradubeux_oficial/
https://www.linkedin.com/company/mouradubeux/
https://www.youtube.com/user/mouradubeuxtv
https://www.facebook.com/mouradubeuxoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário