Com a
ampliação na presença em diferentes bairros de Fortaleza, a Rede Multiverso
Educação inicia o ano de 2024 com investimentos na capacitação profissional da
equipe e nos espaços físicos das unidades adquiridas.
Com
mais de 200 colaboradores, 80 deles recém-chegados à rede, em função das
últimas aquisições, ainda em 2023, nos bairros Passaré e Panamericano, a rede
educacional promove o Programa de Formação Continuada. Entre os temas ou competências abordadas
mensalmente estão: inclusão, feedback, sistema de ensino, capacitação no TOTVS,
programa sócio emocional e os valores da Multiverso. A programação é elaborada
pelas diretoras das unidades, após a identificação de necessidades pelos demais
colaboradores e lideranças.
Os
encontros são conduzidos pela coordenação pedagógica, especialistas, parceiros
ou profissionais convidados, a depender da temática, sempre no último sábado de
cada mês. O programa de formação se soma às reuniões semanais com a coordenação
e a outras já realizadas (antes mesmo do início do ano letivo) com os
professores, para elaboração dos planos de aulas, capacitações e
alinhamentos.
As
iniciativas, com impactos positivos sobre a qualidade do ensino oferecido aos
2.000 alunos que fazem parte da rede, vêm acompanhadas de diversas intervenções
em todas as unidades adquiridas recentemente, nos bairros Messejana, Damas,
Panamericano e Passaré. Das salas de aula aos espaços de convivência. “Nosso
diferencial está, majoritariamente, no nosso time. Cuidar dos nossos
profissionais e de melhorias também na estrutura só amplia o elo que criamos
com todos da comunidade escolar, garantindo o ensino acessível e de qualidade
no qual tanto acreditamos”, afirma Fernando Pontes, CEO da Rede.
A Rede
Multiverso Educação inicia 2024 com cinco operações no Ceará (Colégio Universo,
Multiverso Messejana, Multiverso Damas, Multiverso Passaré e Multiverso
Panamericano), além da futura sede a ser construída em Maracanaú, atingindo um
terço da meta estipulada para os cinco primeiros anos: 15 unidades e R$ 100
milhões de faturamento, em um projeto contínuo de educação, a partir do elo
entre escola e família como fortalecimento do desenvolvimento integral dos
alunos e de todos que participam da educação deles.
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